Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Aconchego em pequenos retalhos

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aconchego em pequenos retalhos


Mostra na Lagoa traz peças e modelos de patchwork, tendência contemporânea de decoração baseada em prática clássica

Rio -  Os pequenos retalhos nunca estiveram tão na moda. Agora, o chamado patchwork marca presença na decoração dos ambientes, deixando os espaços mais estilosos e aconchegantes.

Peças e modelos podem ser vistos, de 31 de maio a 2 de junho, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, durante a 11ª edição do Patchwork Design. O evento reúne 87 trabalhos com tendência contemporânea.

As peças foram produzidas por artistas brasileiros, americanos, ingleses e pela africana Naomi Wanjiku, convidada especial dessa edição. Além da exposição, haverá feira com 50 estandes onde é possível encontrar desde matéria prima como maquinários, livros, revistas e tecidos a produtos prontos como bolsas, colchas, blusas e acessórios para bebê.

Técnica histórica

Em tempos modernos, o patchwork se tornou uma forma de expressão artística em que os artistas utilizam linha, agulha, tesoura, panos e muita criatividade para realizarem suas obras.

Mas unir pequenos retalhos foi a maneira que os egípcios encontraram para aquecer e proteger os guerreiros que usavam armaduras. No Ocidente, a técnica serviu para reaproveitar retalhos e confeccionar colchas.

No Brasil, a modalidade só cresce e ganha cada vez mais adeptos. “Até pouco tempo, o patchwork era reconhecido como a colcha da vovó, mas essa ideia já ficou para trás”, explica Zeca Medeiros, curador da Patchwork Design.

Nos últimos anos a técnica passou a ser valorizada e atualmente existem indústrias dentro e fora do País desenvolvendo produtos especialmente para esse trabalho.

A entrada para o Patchwork Design vai custar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, valor promocional com entrada até as 16h). O clube fica na Avenida Borges de Medeiros 701, Lagoa.
Depois será a vez de São Paulo receber o evento, entre 14 e 16 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, no bairro da Consolação.
Fonte: Cristiane Campos - O Dia


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!





 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado