Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco Jackard (Cisne Jackard)

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Casaco Jackard (Cisne Jackard)





Material: 
•8 nov. Cisne Jackard (nov. de 100 g) na cor 669 (roxo);
•ag. para tricô Corrente Milward nº 7;
•ag. Tapestry Corrente Milward nº 18 para as costuras;
•6 botões.


Tensão do ponto: 
10 x 10 cm = 12 p. x 18 carr. (medidos sobre o p.m.).


Abreviaturas e pontos empregados: 
p.- ponto(s), ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira(s),   trab.- 
trabalhe, nov.- novelo, j. - junto, laç. - laçada, p. de barra 2/1 - 2 m., 1 t., p.m. - direito em m., avesso em t., casa 
para o botão - 2 p. j. em m., laç..


Execução:
Costas - Na ag. monte 61 p. e trab. 8 cm no p. de barra 2/1, arrematando 6 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho no p. m., arrematando nos 2 lados para a modelagem a cada 8 carr., 3 vezes 1 p.. Trab. mais 10 carr. e aumente novamente os p. nos 2 lados do mesmo modo que foram arrematados. 


A 42 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.


Frente direita - Na ag. monte 40 p. e trab. no p. de barra 2/1 e faça na 5ª carr. a 3 p. da borda a 1ª casa para o botão, rep. mais 5 casas com espaços de 10 cm uma da outra no decorrer do trabalho. A 8 cm desde o início, arremate 4 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. 


Continue o trabalho no p. m., trabalhando os 9 primeiros p. no p. de barra 2/1 para o transpasse e os p. restantes trab. no p. m., fazendo os arremates e aumentos para a modelagem igual as costas, somente na lateral esquerda. A 42 cm desde o início, arremate para a formação da cava, igual as costas, também somente na lateral esquerda. A 10 cm desde o início da cava, arremate na lateral direita a cada 2 carr. para a formação do decote; 1 vez 6 p., 1 vez 3 p., 2 vezes 2 p. e 2 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate os p. restantes de uma só vez.


Frente esquerda - Trab. igual à frente direita, invertendo os lados do transpasse, dos arremates e dos aumentos, sem as casas para os botões.


Mangas - Na ag. monte 31 p. e trab. 8 cm no p. de barra 2/1. Continue o trabalho no p. m. aumentando nos 2 lados a cada 8 carr., 6 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das cavas das mangas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p. e a cada 4 carr. arremate 2 vezes 1 p. e 3 vezes 3 p., arremate os p. restantes de uma só vez.


Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, frentes e costas.


Gola - Levante 64 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 4 carr. no p. m., aumentando 18 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e continue o trabalho no p. de barra 2/1 e a 18 cm desde o início, arremate. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Pregue os botões.


Fonte: CoatsCrafts

Criação: Maria de Lourdes Mareth para Coats Corrente
Execução: Zuleica Sani
Tamanho: 42/44



Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado