Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Baixas temperaturas aquecem o comércio de lãs em Itapetininga, SP

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 19 de junho de 2012

Baixas temperaturas aquecem o comércio de lãs em Itapetininga, SP

Outono e inverno fazem a procura do produto aumentar 30% das vendas.
Lojas oferecem curso para clientes confecionarem as próprias peças.


A lã sempre está presente no visual outono/inverno. Pode ser encontrada em vários tipos de roupas e acessórios, como gorro, casaco ou cachecol. E não é só no vestuário feminino que o material é encontrado. Muitos peças de roupa masculina são compostas por lãs.
Nesse período do ano, em que a temperatura cai, a procura pelo produto aumenta. Nas lojas de Itapetininga (SP), a venda de lã chega a crescer 30% em relação a outras estações do ano.
Luiz Miguel Manfredin, comerciante, diz que a procura é sempre por novidades e que as opções vão além das cores, podendo encontrar diversos modelos e texturas. " Os clientes estão em busca dos lançamentos. São tipos diferentes de lã que eles querem e tem cada tipo que resulta em trabalhos muito bonitos".
Maria Aparecida Scudeler, que também tem uma loja de artigos para costura e artesanato, conta que nesta época do ano é sempre assim, começou a esfriar, a procura aumenta.
E sabendo pelo gosto das mulheres em usar peças que as deixem aquecidas e mais bonitas, alguns comércios passaram a oferecer cursos gratuitos para as clientes aprenderem a confeccionar as próprias roupas e elas estão gostando do curso.
E enquanto mais habilidosa, mais rápido os dedos trabalham durante o tricô. E o resultado acaba sendo um belo presente, como conta a aluna do curso Maria Odete Machado Rolim. "Faço tricô, crochê, bordado. Terminei agora a pouco uma blusa de lã, que vai ser presente para uma amiga", comenta durante a aula.
Vilma Sanvito, outra cliente que frequenta o curso há seis anos, sempre faz uma peça diferente, juntando a criatividade com a habilidade, e o resultado também acaba virando presente. "Já dei presentes para amigos, parentes, aniversariantes. Sempre surge alguma coisa no momento, como algo visto em uma revista, e começo a produzir", explica.


 




 

Fonte: G1

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado