Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Cozinha: lugar gostoso e arrumado

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cozinha: lugar gostoso e arrumado

Arquivo

Espaço mais produtivo e um dos mais frequentados da casa, a cozinha precisa ser organizada de forma a ser fácil de usar, com utensílios sempre prontos e limpos. Mesmo que a área seja pequena – e sempre parece ser um pouco menor que o necessário –, é possível aproveitar o espaço de maneira mais eficiente, a começar pelo posicionamento dos itens. “Talheres, facas e tábuas de carne usadas para o manuseio de alimentos ficam próximos à pia. Os copos, enfileirados por ordem de altura, devem se situar próximos à geladeira”, afirma Heloisa Lúcia Sundfeld, organizadora de assuntos pessoais e de casa. Panelas e formas ficam perto do fogão e do forno.

Higiene, aqui, é fundamental. Às vezes, é preciso se livrar de velhos hábitos, como o uso de colheres e tábuas de madeira. Já se sabe que é muito mais fácil manter limpos utensílios feitos de plástico e silicone. Mas nada dura para sempre: quando estiver riscada, a tábua de plástico precisa ser trocada.


Livre de micro-organismos e bem ordenada, sua cozinha será um terreno fértil para criações apetitosas – e para a alegria de reunir os queridos nela, hábito cada vez mais comum.


Pendure os utensílios de uso frequente num varão. Assim, não precisa ficar abrindo
gavetas atrás da colher para mexer o arroz enquanto ele está quase queimando. Pendure também os temperos, para não se esquecer de dar aquela pitadinha de pimenta que dá graça à comida. Mas lembre-se de lavar tudo regularmente, sempre que limpar o fogão, para não deixar engordurar.

fonte:Revista Casa e Jardim

Beijos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado