Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Look do dia: cachecol curto trançado

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 15 de julho de 2012

Look do dia: cachecol curto trançado

O look do dia de hoje é um cachecol diferenciado, um cachecol curto trançado em 3 tons de cinza! Lindo para usar no inverno com looks monocromáticos ou com jaquetas de couro, por exemplo.
Feito em tricô, com a mistura de Lã Seda, Sussurro e Gloss esse cachecol, por ser curtinho, combina com quase todos os tipos de blusa! As tranças trabalhadas nesta peça são tendência em todo inverno!
Confira abaixo nossa sugestão de como você pode combinar essa peça e arrasar nas suas produções!
Use a gola com uma camiseta branca, uma jaqueta curtinha de couro, jeans e uma bota estilo montaria! Perfeito para um passeio e, se trocar a bota por um salto, vale para a balada também!


Material:

1 novelo de Lã Seda na cor 8797
1 novelo de Alice na cor 709
1 novelo de Sussurro na cor 7011
Ag. para tricô Círculo nº 5
Ag. para crochê Círculo nº 4mm.

Tamanho: único 


Ponto utilizado:

Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..



Amostra – Um quadrado de 10 cm com o fio Seda em barra 1/1 nas ag. nº 5 = 24 p. x 21 carr.



Execução:

Com o fio Seda monte 24 p. nas ag. nº 5 e tric. em barra 1/1. A 12 cm do inicio do trabalho divida o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente. Tric. os 12 p. do inicio p. em barra 1/1 com o fio Alice, deixe os 12 p. restantes à espera. A 62 cm do inicio do trabalho deixe à espera. Retome os 12 p. à espera anteriormente e tric. em barra 1/1 com o fio Sussurro. A 62 cm do inicio do trabalho estando os dois lados na mesma medida transe as tiras entre si (ver foto). Volte todos os p. para uma mesma ag. e tric. com o fio Alice em barra 1/1 durante 12 cm e rem.. Faça a toda volta do cachecol, 2 carr. de p.b. com o fio Seda. Prendendo assim o trançado das tiras.



Equipe Círculo







 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado