Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: 20 de Setembro e Semana Farroupilha!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

20 de Setembro e Semana Farroupilha!

Olá amadas ontem foi o dia do Gaúcho, esta postagem é para homenagear a todos os gaúchos como eu , os que vivem no estado e até mesmo fora, mas que cultuam a nossa tradição. Viva 20 de Serembro!
Nada melhor para nós que gostamos de baile, bom churrasco, uma boa música, uma roda de violão e um bom chimarrão, chegar o mês de setembro. Acampamento farroupilha parque do Harmonia em Porto Alegre, adoroooo!! Visitar os amigos em seus piquetes, assar um bom churrasco rodeado de amigos , tem coisa melhor???
Ensinar a gurizada desde cedo a seguir a tradição do Rio Grande, tomar um bom mate, frequentar invernadas para aprender as danças artísticas do nosso estado, é o que ensido desde cedo pro meu filho, é o que eu também aprendi desde cedo, frequentando os galpões dos CTG (Centro de Tradições Gaúchas) , principalmente o do 35 CTG, pioneiro de todos e o qual tenho o privilégio e orgulho de ser vizinha e sócia a mais de 20 anos deste glorioso CTG.




Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade
Mostremos valor e constância
Nesta ímpia e injusta guerra

Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra
De modelo a toda terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Mostremos valor e constância
Nesta ímpia e injusta guerra

Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra
De modelo a toda terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra
Hino Riograndense


 Beijinhos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado