Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa de tricô bege com estilo bem despojado

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Blusa de tricô bege com estilo bem despojado




Essa blusa de tricô bege é perfeita para o passeio no parque. Com a gola canôa soltinha e um corte em "V" na cintura, você poderá combinar a peça com calças claras e sapatos simples. Viva o visual clean!

Tamanho:38/40

Materiais necessários:
3 novelos de fio CYCLONE na cor bege 

1 par de agulhas para tricô nº 5  ( Veja Aqui )
1 agulha para crochê nº 2,5.  ( Veja Aqui )

Abreviaturas e pontos empregados:
tricô (t.), meia (m.), 2 pontos juntos em tricô, 3 pontos juntos em tricô, ponto tricô (direito em tricô, avesso em meia), ponto meia (direito em meia, avesso em tricô), 3 pontos meia cruzados à direita com meia (coloque 3 pontos à espera numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 3 meia, trabalhe em meia os pontos à espera), ponto de trança (acompanhe o diagrama 1), ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita).

Modo de fazer: 
costas - monte 90 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto tricô. A 14 cm de comprimento, trabalhe 2 pontos juntos em tricô nas bordas, a cada 3 cm trabalhados, 5 vezes. A 45 cm de comprimento, para formar as cavas, trabalhe 3 pontos juntos em tricô nas bordas, a cada 4 carreiras, 7 vezes. A 54,5 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Frente - monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe 37 pontos em ponto tricô e 3 pontos em ponto meia. A 25 cm de comprimento, deixe os pontos à espera. Monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe 3 pontos em ponto meia e 37 pontos em ponto tricô. A 25 cm de comprimento, retome os pontos à espera, encontrando as 2 barrinhas de ponto meia. Trabalhe os 6 pontos centrais em ponto de trança. A 45 cm de comprimento, forme as cavas como nas costas. A 54,5 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Mangas - monte 50 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto tricô. A 7 cm de comprimento, aumente nos 2 lados, a cada 10 carreiras, 1 ponto 4 vezes. A 25 cm de comprimento, para formar as cavas, trabalhe 3 pontos juntos em tricô nas bordas, a cada 4 carreiras, 7 vezes. A 34,5 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem:
costure as laterais. Feche as mangas e pregue-as nas cavas. Com a agulha para crochê, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo ao redor do decote.

Amostra:
quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 5) = 11 pontos x 14 carreiras, medidos sobre ponto tricô.


Fonte: Portal de Artesanato
Criação e execução: Tânia Trevisan 
Textos: Luciana Martins 
Fotos: Ernesto Kobayashi 
Produção: Andrea Pastori 
Cabelo e maquiagem: Jô Castro

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado