Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Look do dia: colete babados

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Look do dia: colete babados


Olá!!
Hoje o look do dia é pra quem curte coletes!! A peça de hoje é um colete de tricô, feito com Lã Seda com babados de Sensual Encantador. É realmente encantador!!
Nossa proposta é um look passeio, por isso optamos combina-lo a um shorts jeans e uma bota de montaria! Por baixo do colete, vale uma blusa de malha “podrinha”.


 


 

 

Material:2 novelos de  Lã Seda na cor (3418);
1 novelo de Sensual Encantador na cor pêssego (6463);
Ag. para tricô Círculo nº 7;
Ag. para crochê nº 4mm.


Tam: 38 

Ponto utilizado

Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto Tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Seda nas ag. nº 7 = 14 p. x 19 carr.



Execução

Costas – Com o fio Seda monte 64 p. nas ag. nº 7 e tric. em p. tricô. A 2 cm do inicio tric. em p. meia. A 20 cm do inicio para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p., 2 p. e 1 p.(2 v.). A 40 cm do inicio rem.

Frente direita – Com o fio Seda monte 32 p. nas ag. nº 7 e tric. em p. tricô. A 2 cm do inicio tric. em p. meia.  A 20 cm do inicio rem. à esquerda a cava como nas costas. A 22 cm do inicio para o decote rem. à direita cada 3 carr 1 p.(10 v.). A 40 cm do inicio rem..

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.



Montagem

Costure os ombros e os lados. Com o fio Sensual faça 3 carr. de p.b. ao longo das frentes e decote frente e costas, pegando o fio Sensual somente na borda do fio para formar o babado. Para o acabamento das cavas recorte a parte mais escura do fio Sensual e faça a toda volta uma carr. de p.b.. 







 
Beijinhos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado