Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Macaquinho de tricô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Macaquinho de tricô




Para brincar ou passear, a pequena deve estar sempre bem-vestida. Por isso, invista em modelos superconfortáveis

Tamanho: 6 meses

Materiais utilizados:

• 1 cone da Pingouin Cristal nas cores 002 (branca), 590 (aruba) e 2229 (postal)
• agulha para tricô Pingouin nº 3
• 3 botões
• aplicações colantes com motivos infantis



Pontos e abreviações utilizados:
barra 1/1 – 1ª carreira – * 1 meia (m.), 1 tricô (t.) *; repita de * a * até o final. 2ª carreira e seguintes – tricote acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô, ponto meia – direito em meia, avesso em tricô, listras – trabalhe no ponto indicado, fazendo 4 carreiras com o fio na cor postal, 4 carreiras com o fio na cor aruba e 4 carreiras com o fio na cor branca. Repita as 12 carreiras, correntinha (corr.).

Modo de fazer:

Frente e costas são iguais. Comece pela perna direita, com o fio na cor postal, e monte 46 pontos e tricô em ponto meia. A 5 cm do início, deixe à espera. Faça a perna esquerda da mesma forma. 

Junte agora todos os pontos numa mesma agulha e monte 4 pontos entre as duas. Trabalhe em ponto meia sobre todos os pontos, diminua de cada lado, cada 6 carreiras, 1 ponto (7 vezes). A 22 cm do início, forme as cavas, arremate de cada lado, cada 2 carreiras, 12 pontos, 4 pontos, 3 pontos, 2 pontos e 1 pontos (6 vezes).  
A 29 cm do início, trabalhe em barra 1/1 por 1 cm.  Arremate acompanhando o ponto.

Punhos - com o fio na cor postal, monte 22 pontos e tricote em ponto meia, formando as listras. A 31 cm do início, faça 2 casas para botão (= 2 pontos juntos em meia, 1 laçada) durante a execução de uma mesma carreira, a 2 cm das beiradas. A 32 cm do início, arremate.

Alças – com o fio na cor aruba, monte 20 pontos e tricô em ponto meia. A 24 cm do início, arremate.

Modo de armar

feche os lados. Para o acabamento das cavas, com o fio na cor postal, levante 75 pontos, uniformemente, e tricote em ponto meia por 2 cm. Arremate. Vire 1 cm para o avesso e prenda-o com pontos invisíveis. Feche as alças, formando um tubo e prenda uma das extremidades nas laterais do decote das costas.

Na parte da frente, com o fio na cor postal usado duplo, faça 2 alcinhas, trabalhando em corr. por 6 cm. Prenda-as nas laterais do decote. Passe as extremidades das alças por dentro das alcinhas e prenda-as pelo avesso com pontos invisíveis.

Para as beiradas de abotoamento das entrepernas, com o fio na cor postal, levante 35 pontos, uniformemente, e tricote em barra 1/1 por 2 cm. Na beirada da parte da frente, a 1 cm do início, faça 1 casa para botão (= 2 pontos juntos em meia, 1 laçada) no centro das entrepernas. 


Arremate, acompanhando o ponto. Dobre os punhos pela metade no sentido da altura, fazendo coincidir as casas de botão, feche as extremidades e pregue nas beiradas das pernas. Aplique os motivos colantes na frente. Pregue os botões.

Fonte: Portal de Artesanato
Fotos: Vandercy Junior 
Produção: Karina Scarpelli 
Criação e execução: Ateliê Pingouin 
Jogo de berço: Rendas e Fricotes

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado