Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Crianças, dê presente artesanal!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Crianças, dê presente artesanal!

Outubro é o mês das Crianças. São elas que alegram os ambientes e transformam casas em lares. Sempre lindas e alegres, as crianças aguardam ansiosas o dia delas.
O Dia Mundial da Criança é comemorado oficialmente em 20 de novembro. Essa é a data que a ONU reconhece como oficial, pois, é a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país. Aqui no Brasil comemoramos dia 12 de outubro, junto com o dia da Nossa Senhora Aparecida!
A Círculo adora essa data e por isso separamos ideias de brinquedos exclusivos para os pequenos. Tem muita coisa legal! Dá para criar tudo que você pode imaginar, brinquedos, roupas, peças para decoração, etc… Trouxemos ideias de presentes, tanto para meninos quanto para meninas. Solte sua imaginação com Círculo e faça a alegria dos pimpolhos!
“Criança é alegria como o raio de sol e estímulo como a esperança.” (Coelho Neto)
Os relógios, carrinhos e tartarugas foram confeccionados pela artesã Cibeli Gulini, os macaquinhos são criação da Raquel Medeiros, e o pássaro e monstrinhos são da artesã Débora Alves.
As bonequinhas e ursinhos são criação da Ana Egídio!
Gostaram? Que tal fazer um brinquedo para suas crianças? As peças acimas são apenas para que vocês possam se inspirar, mas caso queria, em nosso site você encontra a receita das peças abaixo, que também são presentes legais para esta data!

Clique nas receitas abaixo para acessar as receitas:
Almofada coruja

Material:
03 novelos de fio Duna na cor bege (7684);
01 novelo de cada uma das seguintes cores: laranja (4456), azul (2550), rosa (6092), branco (8001), marrom (7738), amarelo (1289);
Agulha para crochê Círculo n°2,5mm;
1 almofada pronta.

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Bico: siga o gráfico. Olhos: siga o gráfico.

Execução:

Almofada – Parte de trás – Com o fio bege faça uma corr. de 93 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a., durante 50 carr. e rem..

Parte da frente – Com o fio laranja faça uma corr. de 93 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a., na seguinte ordem de cores: 10 carr. laranja, 10 carr. azul, 10 carr. marrom, 10 carr. rosa e 10 carr. bege e rem.

Olho – Com o fio marrom faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: corr. de montagem mais 3 carr. marrom, 1 carr. bege, 1 carr. branca e 1 carr. marrom. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 olhos iguais.

Nariz -  Com o fio amarelo faça uma corr. de 11 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. terminado o gráfico rem..

Montagem:

Una as duas partes da almofada com uma carr. de m.p. a toda volta deixando dentro a almofada pronta. Costure com p. invisíveis os olhos e o bico da coruja (veja foto).

Artesã: Salete Argroso de Souza

Bolsa coruja

Materiais:
Fio Duna -1 novelo de cada cor: Amarelo(1289), Laranja(4456), Vermelho(3635), Lilás(6399), Azul(2552), Café(7738), Preto(8990), Branco(8001);
Agulha para crochê: 2,50mm;
Agulha para costura.

Pontos utilizados:
Corrente = corr.
Meio ponto= m.p.
Ponto alto = p.a.
Ponto alto em realce por trás = p.a.rt
Ponto baixo = p.b.
Ponto baixíssimo = p.bx.
Ponto alto junto = p.a.j.

Execução:

Frente: seguir o gráfico observando as trocas de cores.
Costa: igual a frente, sem troca de cores, apenas na última carreira.
A última carreira tanto da frente como da costa é feita em ponto alto em realce, para formar a lateral da bolsa (ver foto). Quando as duas partes estiverem prontas, costure as laterais com o auxílio de uma agulha. (ver foto).

Como acabamento, faça duas carreiras de ponto baixo na abertura superior da bolsa.

Artesã: Izabel Cristina Bonatti


Sapo fuxicos


Material:
0,30 cm de Tecido Círculo barrado verde
01 retalho de Tecido Círculo poá rosa e branco
01 retalho de Tecido Círculo branco de arabesco
04 pérolas
02 miçangas pretas
Caneta permanente
Fibra
Linha e agulha
Cola quente


Como fazer:
Faça com o barrado verde 30 fuxicos pequenos, para as pernas e braços,01 fuxico grande para o corpo e um fuxico médio para a cabeça; com o tecido branco, faça 02 fuxicos pequenos para os olhos.


Com linha e agulha, você vai unir 02 fileiras com 05 fuxicos cada para os braços, e para as pernas una 02 fileiras  com 10 fuxicos cada, no final de cada perna e braço decore com uma perola.

Cole com cola quente o fuxico grande ao médio e terá o corpo de seu sapo, agora cole as pernas e os braços. Para os olhos costure uma miçanga preta em cada fuxico branco.

Decore seu sapo com laços, com a caneta preta risque o sorriso de seu sapinho.

Sugestão: Para seu sapo virar peso de porta, coloque areia no fuxico maior (corpo)

Artesã: Denise Regina Notari Beduschi



Tapete coelho


Material:
01 novelo do fio Barroco Decore da Círculo na cor 911 (cru);
01 novelo do fio Barroco Decore da Círculo na cor 913 (rosa);
Agulha para Crochê nº 4mm.

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.


Corpo/cabeça/braço/pé e orelha: siga o gráfico correspondente.

Execução:

Corpo – Com a ag. nº 4mm e fio Barroco Decore na cor 911, faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico nº 1. Terminado o gráfico faça mais 7 carr. em p.a. sem aum. e rem..


Cabeça – Com a ag. nº 4mm e fio Barroco Decore na cor 911, faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico nº 1. Terminado o gráfico rem..

Patas dianteiras – Com a ag. nº 4mm e fio Barroco Decore na cor 911, faça uma corr. de 11 p. mais 2 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 2. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 patas iguais.

Patas traseiras – Com a ag. nº 4mm e fio Barroco Decore na cor 911, faça uma corr. de 2 p. mais 2 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 3. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 patas iguais.

Orelha – Com a ag. nº 4mm e fio Barroco Decore na cor 911, faça uma corr. de 2 p. mais 2 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 4. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 orelhas iguais.

Montagem:

Costure as peças com p. invisíveis seguindo a foto.

Desejamos desde já um Feliz dia das Crianças!!!
Por:
Equipe Círculo 




 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado