Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Look do dia: blusa de crochê!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Look do dia: blusa de crochê!

A cada dia o verão se aproxima mais e por isso nossa peça chave do look do dia hoje é uma blusa de crochê, feita com Anne que você pode usar no dia dia com uma regata pro baixo, ou no verão sobre o biquíni!
Nossa proposta foi combiná-la com uma regata num tom mais escuro, e usar com um jeans e sapatilha dourada! Um look bem discreto mas muito fashion! Pode usar do trabalho ao passeio no shopping com as amigas!
Receita
Material:
2 novelos de Anne na cor verde (5637);
Ag. para tricô Círculo nº 20;
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm.


Tamanho: 38/40

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto Alongado: 1ª carr.: * introduza a ag. de crochê no p.b. da carr. anterior, puxe o fio e alongue o p., coloque o p. alongado na ag. de tricô*, repita de * a * em cada p.b. da carr. anterior até o final. 2ª carr.: *solte 3 p. alongados da ag. de tricô e faça uma carr. do seguinte modo: torça as 3 alças (= passe os 3 fios da direita pela frente dos 3 fios da esquerda), faça 1 p.b. entre as alças, 3 corr.*, repita de * a * até terminar todas as alças (veja ilustração em gráfico). Ponto de arcos: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. de arcos com a ag. nº 1,75 = 6 arcos x 17 carr.



Execução

Frente e costas – São iguais. Faça uma corr. de 120 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo:  *1 vez o p. de arcos seguindo o gráfico, terminado o gráfico trabalhe uma carr. de p. alongado*, 1 vez o p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * até terminar o trabalho. Ao mesmo tempo a 38 cm do inicio para as mangas aum. de cada lado 8 arcos. A 55 cm do inicio rem..



Montagem

Para os ombros costure 15 cm de cada lado das bordas deixe 34 cm no centro para o decote. Costure os lados e as mangas. Faça a toda volta do decote, punos e parte inferior da peça o bico seguindo o gráfico.
Quer contribuir com o Look do Dia? Tem dúvidas sobre como usar alguma peça? Envie sua dúvida ou sugestão para nós, queremos lhe ouvir: informe@circulo.com.br
Por:
Equipe Círculo







 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado