Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Look do dia: bolsa tricô!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Look do dia: bolsa tricô!

Olá!!
Nesta segunda-feira, trouxemos para o look do dia uma linda bolsa de tricô feita com Camélia e Sensual Charme! Em tons cinza e gelo essa bolsa é super fácil de combinar, prova disso é que combinamos com uma t-shirt estampada!
Nossa sugestão para este look é algo bem despojado, é um look para ir a faculdade ou bater perna por aí! Combinamos a bolsa a uma t-shirt estampada no estilo navajo, calça jeans skinny com lavagem escura e bota baixinha!!

Para quem gostou da bolsa e quer uma igual, confira a receita  abaixo ou no link:
http://www.circulo.com.br/receitas/bolsa-cinza-719.html

Material:
2 novelos de Camélia na cor cinza (700);
1 novelo de Sensual Charme na cor mescla bege (2222);
Ag. para tricô Círculo nº 4 e 10;
2 fivelas de metal envelhecido em forma de laço;
4 botões de metal em forma de flor;
1 ziper com 30 cm de comprimento;
Tecido para forrar a bolsa.


Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4 = 20 p. x 28 carr.


Execução
Fundo – Com o fio Camélia monte 4 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(7 v.). A 29 cm do inicio do trabalho, rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(7 v.). A 34 cm do inicio do trabalho rem..
Lateral – Com o fio Camélia monte 48 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. meia. A 22 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 partes iguais.
Detalhe das frentes – Com o fio Sensual Charme monte 7 p. nas ag. nº 10 e tric. em p. meia, tric. pegando o meio do fio e a borda com brilho. Forme assim um babado duplo. Faça 12 babado duplo e rem.. Faça 2 partes iguais.
Tira de acabamento – Com o fio Camélia monte 10 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 60 cm do inicio do trabalho, rem..
Alça (meio) – Com o fio Camélia monte 8 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 60 cm do inicio do trabalho, rem..
Alça (laterais) – Com o fio Camélia monte 8 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 20 cm do inicio do trabalho, rem..
      
Montagem
Costure as laterais com o detalhe das frentes seguindo o esquema de montagem. Terminada esta união costure em um dos lados o fundo da bolsa. Monte a alça com as fivelas e os botões seguindo o esquema de montagem. Feche em círculo a tira de acabamento. Faça em um dos lados da tira de acabamento uma carr. de p. caranguejo. Em seguida faça no outro lado 5 carr. de p.b. prenda junto a alça, deixe na tira de acabamento intervalos iguais entre as alças. Faça uma carr. de p. caranguejo na divisão do p. tricô com o p.b., faça com que a tira fique dobrada. Costure a tira na abertura da bolsa. Faça o forro da bolsa. Costure o zíper na abertura do forro. Coloque o forro na bolsa até o inicio da tira de acabamento. Costure a tira de acabamento no forro, pagando junto a parte da bolsa para ficar bem firme.


Quer contribuir com o Look do Dia? Tem dúvidas sobre como usar alguma peça? Envie sua dúvida ou sugestão para nós, queremos lhe ouvir: informe@circulo.com.br
Por:
Equipe Círculo







 
Beijinhos!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado