Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Outubro 2012

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nova Revisa Moda Crochê Círculo!

A nova revista Moda Crochê da Círculo acaba de ser lançada e pode ser encontrada nas bancas e armarinhos de todo o país!
Esta edição traz modelos de saias, vestidos, saídas de praia, blusinhas, bolero, entre outras sugestões para você fazer no crochê. Todas as peças da revista foram inspiradas nas tendências deste verão 2013, como você pode conferir nas cores, por exemplo!
Adquira a sua, faça lindas peças e arrase na estação mais esperada do ano!!!!  Confira abaixo um pouquinho do que você encontra na revista:
 
Na nova revista Moda Crochê da Círculo você encontra essas lindas peças e muito mais!!
Por:
Equipe Círculo








 
Beijinhos!!!

 

Neon: se jogue nessa tendência!

Os tons neons são uma das tendências desse verão! Já vemos nas vitrines: esmaltes, calçados, móveis, acessórios, etc… Em todo lugar tem algum objeto, alguma peça neon, é quase impossível não perceber.
Estes tons foram muito usados nos anos 80, e agora voltaram com força total e com mais sofisticação.
Neste verão aposte forte nessa tendência!  Caso você faça a linha mais discreta combine o neon com looks mais básicos. E se não gostar de blusinhas, saias, calças e jaquetas em neon, você pode optar por sapatos, pulseiras, esmaltes, maquiagem e acessórios.
Use e abuse dos acessórios! Eles são ótimos para acrescentar cor ao look!
Para as mais ousadas, o neon pode ser usado na decoração, dando vida nova aos ambientes da sua casa. É muito fácil e qualquer peça em neon irá destacar o ambiente!
As bolsas neon estão super na moda! Desejada por muitos, elas combinam também com looks mais discretos.
E como nós não podíamos ficar de fora desse arco-íris, nós lançamos o LIZA em duas cores neon: amarelo e rosa!
Ah, e para dar um empurrãozinho para vocês aderirem a tendência, trouxemos essa linda bolsa de crochê e essas pulseiras que foram feitas feitas com os dois tons neon do Liza.
Gostou? Faça já as suas peças ou inspire-se e crie outras!
Confira a receita:
http://www.circulo.com.br/receitas/bolsa-neon-730.html
http://www.circulo.com.br/receitas/pulseiras-croche-neon-747.html

Por:
Equipe Círculo








 
Beijinhos!!!

 

Círculo & Glória Coelho no SPFW

De 29 a 31 de outubro, ocorre em São Paulo (SP), a Temporada Inverno 2013 do São Paulo Fashion Week!  Este ano, a Círculo patrocina, pela terceira vez, o desfile da estilista Gloria Coelho, que acontece dia 31, na Casa Electrolux as 11h30.
A própria estilista, em entrevista ao FFW , diz: “a minha coleção é inspirada na Partícula de Deus [ou Bóson de Higgs] e energia. É uma coleção energética e sexy. Porque para criar matéria tem que se ser sexy!”
No desfile veremos a presença de cores fortes, formas geométricas, simetria, sapatos baixos, brilho e bordados!
Nas cores, podemos esperar oposições de preto e off white, cinza e um pouco de vermelho. Já nos  tecidos, vamos poder ver muitas misturas – couro com neoprene e lã, crepes e tweeds transparentes.

A designer Gloria Coelho ©Ricardo Toscani
Além de estarem nas passarelas, os produtos Círculo estarão nas primeiras filas do desfile – os convidados e imprensa receberão um presente especial, feito com nossos produtos.

O desfile:
31 de outubro, 11h30 – Casa Electrolux – São Paulo (SP)
Nossa equipe estará lá para transmitir tudo pra vocês!!! Acompanhem nossas mídias sociais!
Por:
Equipe Círculo 






 
Beijinhos!!!

 

Look do dia: bolsa tricô!

Olá!!
Nesta segunda-feira, trouxemos para o look do dia uma linda bolsa de tricô feita com Camélia e Sensual Charme! Em tons cinza e gelo essa bolsa é super fácil de combinar, prova disso é que combinamos com uma t-shirt estampada!
Nossa sugestão para este look é algo bem despojado, é um look para ir a faculdade ou bater perna por aí! Combinamos a bolsa a uma t-shirt estampada no estilo navajo, calça jeans skinny com lavagem escura e bota baixinha!!

Para quem gostou da bolsa e quer uma igual, confira a receita  abaixo ou no link:
http://www.circulo.com.br/receitas/bolsa-cinza-719.html

Material:
2 novelos de Camélia na cor cinza (700);
1 novelo de Sensual Charme na cor mescla bege (2222);
Ag. para tricô Círculo nº 4 e 10;
2 fivelas de metal envelhecido em forma de laço;
4 botões de metal em forma de flor;
1 ziper com 30 cm de comprimento;
Tecido para forrar a bolsa.


Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4 = 20 p. x 28 carr.


Execução
Fundo – Com o fio Camélia monte 4 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(7 v.). A 29 cm do inicio do trabalho, rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(7 v.). A 34 cm do inicio do trabalho rem..
Lateral – Com o fio Camélia monte 48 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. meia. A 22 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 partes iguais.
Detalhe das frentes – Com o fio Sensual Charme monte 7 p. nas ag. nº 10 e tric. em p. meia, tric. pegando o meio do fio e a borda com brilho. Forme assim um babado duplo. Faça 12 babado duplo e rem.. Faça 2 partes iguais.
Tira de acabamento – Com o fio Camélia monte 10 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 60 cm do inicio do trabalho, rem..
Alça (meio) – Com o fio Camélia monte 8 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 60 cm do inicio do trabalho, rem..
Alça (laterais) – Com o fio Camélia monte 8 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 20 cm do inicio do trabalho, rem..
      
Montagem
Costure as laterais com o detalhe das frentes seguindo o esquema de montagem. Terminada esta união costure em um dos lados o fundo da bolsa. Monte a alça com as fivelas e os botões seguindo o esquema de montagem. Feche em círculo a tira de acabamento. Faça em um dos lados da tira de acabamento uma carr. de p. caranguejo. Em seguida faça no outro lado 5 carr. de p.b. prenda junto a alça, deixe na tira de acabamento intervalos iguais entre as alças. Faça uma carr. de p. caranguejo na divisão do p. tricô com o p.b., faça com que a tira fique dobrada. Costure a tira na abertura da bolsa. Faça o forro da bolsa. Costure o zíper na abertura do forro. Coloque o forro na bolsa até o inicio da tira de acabamento. Costure a tira de acabamento no forro, pagando junto a parte da bolsa para ficar bem firme.


Quer contribuir com o Look do Dia? Tem dúvidas sobre como usar alguma peça? Envie sua dúvida ou sugestão para nós, queremos lhe ouvir: informe@circulo.com.br
Por:
Equipe Círculo







 
Beijinhos!!!

 


"Tapete Infantil Sapo Verde Escuro"

Posted: 30 Oct 2012 05:24 AM PDT





Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
 
 


 






terça-feira, 30 de outubro de 2012

Gorro de ursinho de tricô





 

     
Use a criatividade e tricote diferentes gorrinhos com temas de bichinhos para deixar seu bebê ainda mais lindo

Materiais utilizados: 
• Pingouin Família ( Veja Aqui )
• 1 novelo na cor 713 (tabaco)
• 1 novelo na cor 701 (nínive)
• agulha para crochê Pingouin nº 3 ½ ( Veja Aqui )
• agulha para tapeçaria
• 1 par de olhos autoadesivos.


Pontos Empregados:
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e passe-o diretamente no ponto da agulha.
Ponto baixo (p.b.) – introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.


Meio ponto alto (m.p.a.) – 1 laçada, introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.
Meio ponto alto em relevo no direito – 1 laçada, introduza a agulha horizontalmente pela frente do ponto da carreira anterior, 1 laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos. 


Meio ponto alto em relevo no avesso – 1 laçada, introduza a agulha horizontalmente pelo avesso do ponto da carreira anterior, 1 laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.
Ponto caranguejo – ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita.


Amostra: 
um quadrado de 10 cm em meios pontos altos = 14 pontos x 14 carreiras.

Modo de fazer: 
Comece pela parte superior. Com o fio tabaco, monte 4 correntinhas, feche o anel com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Ao concluir a 9ª carreira, trabalhe sem aumentos por mais 7 cm. Trabalhe a barra acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 4ª carreira, arremate.


Focinho – com o fio nínive, monte 6 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 4ª carreira, arremate.


Orelha (parte externa)  com o fio tabaco, monte 4 correntinhas, feche o anel com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 4. Faça 2 peças.


Orelha (parte interna) – com o fio nínive, monte 4 correntinhas, feche o anel com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 5. Faça 2 peças.

Acabamento:
Sobreponha uma parte externa e uma parte interna da orelha. Com o fio tabaco, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo contornando as laterais e a parte superior. Costure as orelhas no gorro com as bases abertas para obter mais firmeza. Com o fio tabaco e a agulha para tapeçaria, borde o nariz em ponto reto e a boca em ponto de alinhavo. Aplique o focinho no gorro costurando ao redor. Aplique os olhos.


Fonte: Portal de Artesanato
Por: Cristiane Arliani 
Fotos: Alexandre Diniz 
Produção: Ana Claudia Romaro 
Criação e execução: Alessandra Nascimento para o Ateliê Pigouin

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!





 






Artesanato transforma economia de pequena cidade mineira




Município de Maria da Fé consegue se reerguer com a força dos artesãos

Com pouco mais de 10 mil habitantes e a produção de batata em crise no final dos anos 90, a pequena cidade de Maria da Fé (MG) buscava uma alternativa para reerguer sua economia. Com a baixa produtividade das fazendas e plantações, os produtores rurais estavam quebrando. Foi quando um filão produtivo ainda tímido começou a aparecer: o artesanato

Natural da cidade, o artesão Domingos Tótara, hoje conhecido nacionalmente, teve uma ideia. Com o apoio do Sebrae e por intermédio da administração municipal, recrutou um grupo de cinco artesãos locais para produzir peças diferenciadas feitas de massa de papelão misturada à fibra de bananeira, abundante nas redondezas. 

A técnica experimental deu certo e, por meio de cursos de capacitação do Sebrae, o negócio começou a prosperar. Um ano depois, os artesãos já haviam formado uma cooperativa – o que lhes permitiu passar a emitir nota fiscal e aumentar a produção. 

“O Sebrae nunca falhou nesses 14 anos. Não há um ano sequer que não participemos de pelo menos um curso aqui em Maria da Fé”, diz a artesã da oficina Gente de Fibra e diretora da cooperativa dos artesãos da cidade, Valéria Santos da Costa Mendes. 

A Gente de Fibra produz cerca de cem tipos de produtos, entre luminárias, fruteiras e mandalas, todas de papelão reciclado misturado à fibra de bananeira. Ao ser cozida, a fibra adquire um tom dourado que deixa as peças mais bonitas. O papelão é recolhido por catadores contratados e transformado na massa que dá forma às peças. 

A produção transpôs as divisas de Minas. Este ano, o Gente de Fibra ganhou pela segunda vez o prêmio TOP 100 de Artesanato do Sebrae, de âmbito nacional. No começo os artesãos produziam cem peças por mês. Hoje chegam a fazer cerca de 1,2 mil, dependendo da demanda e das encomendas. Muitas peças já foram exportadas para a França, Alemanha, Itália e China. 

“A estrutura de cursos do Sebrae melhorou muito as condições dos artesãos. Agora sobrevivemos desse trabalho e não somos mais tão pequenos e escondidinhos”, comemora Valéria.

Fonte: Revista PEGN 


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!




 






Artesã de São Gabriel ministra curso de artesanato em argila em Camapuã




O curso de artesanato em argila está sendo realizado em Camapuã, oferecido pela Secretaria de Assistência Social. Uma artesã de São Gabriel do Oeste foi convidada a ministrar o curso na cidade.


Devido o grande interesse das pessoas em fazer o curso, duas turmas foram divididas, uma no período da manhã e, outra no período da tarde. Os alunos aprendem a como trabalhar com a argila, o manuseio correto e ainda a fabricação de peças. “Pode se fazer inúmeras coisas, basta apenas colocar a criatividade em ação,” afirma Tereza, uma das alunas do curso.


“A finalidade em oferecer cursos dessa natureza, é fazer com que as pessoas interessadas se capacitem, e que posteriormente poderá vender suas peças e aumentar a renda familiar. 


Vamos continuar trabalhando para que mais ações como esta possa ser realizada em Camapuã,” conta a secretária de Assistência Social Djasli Maiaroti.

O curso está sendo ministradas na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e, já na primeira semana, várias peças foram confeccionadas.


Fonte: idest.com


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


 






Ganhe mais com Círculo!


Círculo






 
Beijinhos!!!

 






segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TAPETE MARGARIDA



Material:
1 novelo de Barroco 200g nas cores 9392, 9587, 9427, 9368;  ( Veja Aqui )
1 novelo de Barroco Decore nas cores  914 e 8001;  ( Veja Aqui )
1 agulha de crochê Círculo 3,5;

Execução:
Amarelo
- 12 pa 1 pbx para fechar

Lilás
- 1pb 1corr 1pb no próximo pa de base
- na 1 corr 4pa, vira 2corr para subir 1pa no mesmo pa de base e 2pa em cada pa de base, vira pegar no primeiro pa faz um pbx, 3corr

Verde
- nas 3corr fazer o leque 3pa 2corr 3pa, 3pa, 3pa
- na próxima carreira nas 3corr 3pa 2corr 3pa, 3pa, 3pa, 3pa

Decore branco
- nas 2corr do leque de base 3pa 2corr 3pa, 3pa, 3pa, 3pa, 3pa unir os módulos com 1pb
- em volta do tapete vamos fazer 3pa entre os 3pa de base e no leque  de base nas 2corr 3pa 2corr 3pa fazer 2 carreiras

Decore lilás
- fazer 2 carreiras iguais a anterior

Decore branco
- fazer 3 carreiras iguais a anterior

Lilás
- nas 2corr do leque 1pb 2corr 1pa (3vezes) e no meio entre os 3pa de base 1pb 2corr 1pa

Fonte: Circulo
Artesã: Cristina Luriko
PAP exibido no Ateliê na TV na TV GAZETA dia 20/09/2012.


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
 
 


 






Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes