Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Novembro 2012

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sorteio de Natal em Parceria com a Casambiente

Olá meninas bom dia, novo sorteio do Blog em Parceria com a 

Prêmio:

Porta Garrafa em Neoprene 

  1. Sorteio será realizado dia 27/12/2012
  2. Seguir o blog
  3. Participar pelo aplicativo abaixo:
Clique onde diz +1 DO IT (O BOTÃO FICA VERDE) em cada opção que vc queira usar no aplicativo RAFFLECOPTER abaixo:


Obs:O sorteio é Nacional e  começa hoje  vai até 27/12, o sorteio será realizado pelo RAFFLECOPTER, e o ganhador avisado por e-mail e terá 48 hs para responder , caso contrário farei outro sorteio!!
Aviso importante o envio se fará após 07/01/2013 pois a empresa estárá de rescesso até esta data.

Então participem!

Boa sorte!!!!!

 



Beijinhos!!!






 

Tricô ajuda mulher a vencer câncer; veja como superar dificuldades



Acredita-se que as ações repetitivas desativam o caminho da raiva do cérebro
Em março de 2007, Tessa Cunningham recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Os problemas físicos causados pela doença e o tratamento eram muitos, mas sua angústia mental era a pior barreira e, por isso, ela vivia atormentada com visões de morte. Mas um hobby da adolescência a ajudou a superar o momento complicado: o tricô. Os dados são do jornal Daily Mail.


“O movimento rítmico dos meus dedos embalava meu cérebro e comecei a me sentir em paz”, disse. “Enquanto estava concentrada no padrão, as visões aterrorizantes de morrer desapareciam gradualmente. Enquanto meu cérebro estava ocupado contando pontos, não tinha tempo para pensar em mais nada.”


Laurence Gonzales, autor de Surviving Survival: The Art And Science Of Resilience, passou sua carreira estudando como as pessoas sobrevivem a desastres, doenças e sofrimento. Ele acredita que atividades simples e repetitivas, como o tricô, arrumar o jardim e correr, podem ajudar as pessoas a sobreviverem. “Na sequência de um trauma grave, você pode sentir como se algo físico e completamente fora de seu controle tomasse conta de você. Não pode pensar direito. 

Está ansioso e obcecado com os mesmos pensamentos terríveis. Precisa se aprofundar no cérebro e acalmá-lo”, explicou Gonzales.
Acredita-se que as ações repetitivas desativam o “caminho da raiva” do cérebro, a área que se torna ativa quando se está sob ataque. 


Assim renova o sentido de controle e torna a pessoa mais calma e a deixa mais em paz. “É impossível dizer se, sem tricô, a quimioterapia teria funcionado tão bem. Mas o tricô me obrigou a desviar minha energia longe da raiva, para ajudar meu corpo a se curar”, finalizou Tessa.

Abaixo, veja atitudes que ajudam a superar momentos difíceis, como doença, desemprego, morte de um ente querido, segundo Gonzales.


Faça alguma coisa: não importa se faz tricô, joga cartas, pinta ou pratica ioga, o que interessa é fazer com que seu cérebro e corpo se empenhem em uma tarefa simples e repetitiva. Assim, se sente mais calmo e sob controle.

Pense nos outros: as pessoas que transformam sua tragédia em uma oportunidade de ajudar os outros se saem melhor do que os que pensam apenas em si mesmos. Trocam o papel de vítima pelo de salvador.

Busque seus amigos: mantenha boas pessoas ao seu redor. Participe de um grupo de apoio, por exemplo. Falar sobre o seu sofrimento ajuda.

Sorria: aja como se você estivesse melhor. A pesquisa de Gonzales mostrou que o que você faz com o seu corpo influencia o que você faz com sua mente. Para muitas mulheres entevistadas pelo profissional, um simples sorriso ajudou a elevar o humor.

Sorria ainda mais: ria do mundo. Estudos têm mostrado que as pessoas enlutadas, que podem recordar momentos cômicos com entes queridos, gastam menos tempo com o luto.


Fonte: Site TERRA




Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!





 





quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Elegância à mesa




A toalha poderia ser lisa, na cor natural, e sem esboçar nenhuma vida. Mas os detalhes de crochê chegaram para fazer a diferença.De fácil execução, leve para sua cozinha esse trabalho singular

Materiais utilizados: 
• Linha Esterlina 8 (nov. de 350m),
• 3 nov. na cor NT (natural/ 0000C)
• Agulha para crochê de aço niquelado
• Corrente Milward de 1,25mm
• Linha Cadena, para as costuras
• Agulha Darning Corrente Milward nº 9, para as costuras
• 12 partes de tecido de algodão com 23 x 23 cm


Abreviaturas e pontos empregados: 
• p. – ponto
• ag. – agulha 

• nov. - novelo
• carr. – carreira
• trab. – trabalhe
• p.b. – ponto baixo
• p.bx. – ponto baixíssimo
• corr. – correntinha
• p.a.d. – ponto alto duplo
• motivo e acabamento – acompanhar os diagramas.


Execução:
Motivos de crochê – com a linha Esterlina, inicie com uma corr. de 6 p. e feche o anel com 1 p.bx., trab. acompanhando o diagrama do motivo. Trab. os motivos separadamente e una-os pela última carr. acompanhando a união dos motivos.

Tecido – com a linha Cadena e a ag. Darning Corrente Milward, faça a bainha de 1 cm ao redor de cada quadrado de tecido.

Entremeios – una 6 motivos acompanhando o esquema. Trab. uma carr. de acabamento ao redor de cada entremeio para unir ao tecido, deixando sem fazer os lados que forem ficar para o lado da tira. Trab. 13 entremeios.

Tiras de crochê:
Tiras A e C - trab. 17 motivos.
Tiras B e D - trab. 15 motivos.

Una os motivos pela última carr., como mostra no esquema de união, formando as tiras.

Acabamento e montagem:
Com a linha Cadena e a ag. Darning  Corrente Milward, junte os quadrados de tecido e os entremeios com pequenos p., deixando o acabamento de crochê por cima do tecido. Com a ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward e a linha Esterlina, faça 1 carr. de acabamento nos 3 motivos que ficarão de frente com o tecido. Junte as tiras de crochê a toalha com p.b. pela última carr.. Pregue as 4 tiras e, com a linha Cadena e a ag. Darning  Corrente Milward, prenda com pequenos p. os p. de acabamento que ficaram soltos das tiras.

Fonte: Portal de Artesanato 
Criação e execução: Aparecida M. Navas (para a Coats Corrente)

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!




 





TAPETE CORUJA SOFT








Material:
03 novelos de Barroco Soft na cor 949; ( Veja Aqui )
02 novelos de Barroco Soft na cor 948; ( Veja Aqui )
01 novelo de Barroco Soft nas cores 940 e 942; ( Veja Aqui )
01 nov. de Duna nas cores 9621, 4456 e 8990; ( Veja Aqui )
Ag. para crochê Círculo nº 3,5. ( Veja Aqui )

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de cada parte: siga o gráfico correspondente indicado na receita. 
        
Execução:
O tapete é todo trabalho em partes separadas.

Corpo: 
Com o fio Barroco Soft 949 faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico do corpo. Comece o trabalho pelo centro do motivo da cabeça indicado pela seta do início. Terminado o motivo trabalhe o restante do gráfico para terminar o corpo da coruja. Terminado o gráfico deixe esta parte à espera. 

Asas: 
Com o fio Barroco Soft 948 faça uma corr. de 71 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico indicado para as asas. Faça 2 partes iguais. 

Barriga: 
Com o fio Duna 9621 faça uma corr. de 28 mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico da barriga. 

Orelha e testa: 
Com o fio Barroco Soft 949 faça uma corr. de 35 mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico da orelha/testa. Faça uma parte com o fio Barroco Soft 949 e outra parte com o 948. 

Nariz: 
Com o fio Duna na cor laranja faça uma corr. de 15 mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico do nariz. 

Olho: 
Com o fio Duna na cor preto faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico do olho. Trabalhe o olho na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. com o fio Barroco Soft Azul claro e 2 carr. com o fio Barroco Soft Branco. Faça 2 olhos iguais. 
 
Montagem:
Estando todas as partes prontas costure com p. invisíveis sobrepondo todas as partes na parte do corpo seguindo o esquema de montagem.

Fonte: Equipe Circulo


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nova Parceria com a Casambiente

Olá meninas boa noite, que com grande prazer que apresento a vocês, a mais nova parceirona aqui do blog a Casa Ambiente


 Conheça : 


Suas atividades iniciaram em 1997 como Importadora, dedicando-se a trazer produtos diferenciados e voltados para o segmento de presentes finos e utilidades domésticas como: talheres de aço inox italiano, artigos em cristal nobre Murano, aparelhos de Jantar em Porcelana e utilidades em geral.

Treze anos depois, localizada em uma área de 10.000 m2 e em um excelente ponto logístico na cidade de São Paulo, contando com instalações modernas, infra-estrutura comercial, marketing e administrativa totalmente capacitadas, belíssimo Show-Room de produtos disponível para clientes, a Casambiente orgulha-se em ser uma empresa inovadora e responsável por trazer lançamentos e tendências para o mercado de Utilidades Domésticas.


Participando ativamente de Feiras que são referência no mercado nacional e internacional, com a Gift-Fair, tanto na edição de primeiro semestre do ano quanto do segundo.

Seus produtos estão disponíveis nos principais pontos-de-venda em todo o país. Oferem produtos que possuem compromisso com o bom-gosto, a qualidade e a ótima relação custo-benefício.

Com uma linha de produtos com mais de 900 itens oferecem uma enorme variedade em como jogos de panelas, panelas avulsas, baixelas em aço inox, porcelanas em geral como aparelhos de jantar, jogos de chá e café, copos e taças de vidro, travessas, faqueiros e utilidades em geral.

A Casambiente se destaca por oferecer aos seus clientes e consumidores produtos que facilitam bastante o dia-a-dia de quem está na cozinha, novidades para quem aprecia o prazer e as facilidades de bem-servir à mesa. Todos, com qualidade e perfeita utilidade garantidas.


Conheça alguns Produtos:

 LX001

LOCK04

 FC001
 SO805




Beijinhos!!!






 

Nova Parceria Ateliê Livia Marchetti

Olá meninas boa noite, que com grande prazer que apresento a vocês, a mais nova parceirona aqui do blog

 


Conheça : 
Desde pequena Livia Marchetti era conhecida por sua personalidade criativa e arteira.
Sempre inventando uma maneira de deixar o mundo mais alegre e colorido.
Sabia desde cedo que trabalharia com criação, nessa época sonhava em ser Artista Plástica.

Em meados de 2004, quando Livia comprou sua primeira máquina de costura, uma Singer caseira, não passava por sua cabeça que um dia chegaria a trabalhar de fato com Craft. Gostava do mundo Fashion e era apaixonada por Customização, porém não se identificou na área de criação de roupas, quando ingressou na Faculdade de Design de Moda.


Resolveu então deixar os tecidos e desenhos apenas como Hobby. Continuou a trabalhar em uma Editora de livros de Artes, mas nunca deixou de lado suas criações. Inscreveu-se em um Curso de Costura no SENAC e a partir daí produzia pequenas nécessaires que eram dadas de presente às amigas. E foram as amigas que incentivaram Livia a acreditar que vender suas peças poderia se tornar seu ofício.

Nesse meio tempo, enquanto começava a divulgar suas criações, se formou em Pedagogia e fez diversos cursos livres na área de Moda e Criação. Começavam a surgir as primeiras encomendas de conhecidos e de clientes que descobriam a grife através da Internet, e aos poucos fora conquistando seu espaço no Mundo Craft.



De 2007 a 2011, o Ateliê era em sua casa. Era lá que ela criava e colocava no papel e no tecido todas as ideias para confeccionar bolsas e acessórios cada vez mais elaborados e imprescindíveis ao dia a dia da mulher contemporânea e vaidosa. Peças que se destacam pela qualidade do acabamento e encantam as compradoras fiéis a quem Livia gosta de ouvir sempre, buscando assim se inspirar e descobrir novas possibilidades de produtos úteis. Muitas de suas peças surgiram da necessidade dessas clientes tão queridas.

E, como resultado de seu esforço e dedicação, em Janeiro de 2012 inaugurou seu Ateliê em Osasco, na grande São Paulo, em um espaço aberto ao público. Espaço esse dedicado a todos que incentivaram e confiaram em seu trabalho. Lá é possível conhecer de perto, adquirir e encomendar as peças feitas com capricho por Livia.


Conheça alguns Produtos:



Beijinhos!!!



Sorteio de Aniver do blog!!

Olá meninas boa tarde, novo sorteio do Blog em Parceria com   Aprendendo Crochê em comemoração ao aniversário de 3 aninhos do blog agora em dezembro!!!
 Quer ganhar uma assinatura trimestral  no site Aprendendo Crochê????
Prêmio: 
 Plano trimestral no Aprendendo Crochê

Regras:
*Seguir o blog 
*Seguir o Blog do Aprendendo Crochê aqui

Chance extra:
* Curtir o by Lu Guimarães
*Divulgar no Facebook

 
Prontinho, agora é só deixar um comentário com seu nome e email que dia 20 de dezembro farei o sorteio.Ahh a cada chance extra deixe um novo comentário ok??

Boa sorte a todas!!!
 
 Beijinhos!!!




 

domingo, 25 de novembro de 2012

Resultado do sorteio em Parceria com a HAK Aviamentos

Saiu o resultado do Sorteio em parceria com 
Hak Aviamentos



 E a ganhadora foi:




a Rafflecopter giveaway





Parabéns  Cassia Minko


 Já enviei email para ela e ela tem 48 hs pra responder , se não outro sorteio será feito.


 Acesse: 
Site:

 

Resultado do sorteio em Parceria com a BIG ARTES.COM

Saiu o resultado do Sorteio em parceria com 
BIG artes.com. 


 E a ganhadora foi:



a Rafflecopter giveaway







Parabéns Josiane Oliveira Alves


 Já enviei email para ela e ela tem 48 hs pra responder , se não outro sorteio será feito.



 Acesse: 
Site:



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Capa para Almofada Fios Supremo

Boa noite meninas, mais um trabalhinho com os fios Supreno Enovelar .
Hoje é  a vez de  uma capa de almofada, muito linda  feito com o Fio Supremo Ousadia na cor 11 , Fores Mix na cor 04, Supremo Flores na cor 10 e Supremo Flores na cor 16

Olhem como ficou uma graça:

 DSC04230.JPG





E ai gurias gostaram??? Eu adorei!!
Então comentem ai!!

Esta capa de almofada   foi confeccionada com o patrocínio da Enovelar
que gentilmente, disponibilizou o material para este trabalho.


Um abraço e até o próximo post.
 Beijinhos!!!




Participei , Ganhei, Chegou!!!

Boa noite meninas, vim mostrar para vocês o mimo recebido do sorteio  do Nutricionista de Plantão

 Vejam:
DSC04190.JPG


 Super adorei!! 

 Beijinhos!!!



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deixe sua casa mais alegre com patchwork na parede



Neste projeto, o arquiteto Eduardo Sáinz escolheu usar o amarelo por considerá-lo uma cor bem brasileira, misturando diferentes tons e desenhos


Uma das melhores maneiras de mudar um ambiente é criar painéis e paredes de cores diferentes. Isso pode ser feito por meio de patchwork, que consiste em mesclar estampas e cores em forma de retalho. Esse tipo de trabalho começou com colchas, tapetes e outros materiais em tecido, mas hoje pode ser encontrado em revestimentos de superfícies em casas, apartamentos e mesmo estabelecimentos comerciais.


“É um elemento que dá vida”, diz o arquiteto Eduardo Sáinz, do escritório Um a Um Arquitetura, de Brasília. Por isso mesmo, tende a ser mais comum em cômodos mais movimentados. “Em espaços de relaxamento não combina muito, pois o objetivo dele é brincar”, explica Sáinz. Em quartos, por exemplo, o recurso pode não ficar muito bom, mas o arquiteto afirma que tudo depende da dinâmica da família.

Para usar esse tipo de técnica, é preciso ter em mente, em primeiro lugar, a geometria do desenho. “Na arquitetura, tudo tem que ter uma geometria muito bem definida”, diz Sáinz. 


Dependendo do tipo de exposição que a pessoa quer dar ao espaço, do tamanho do cômodo e mesmo da cor que vai ser usada, pode-se optar por painéis ou um trabalho na parede inteira. O material também pode ser variado: desde ladrilhos até o uso de recortes de papel de parede.

Cores
A escolha da(s) cor(es) é igualmente fundamental. Pode-se usar uma mistura mais forte ou da mesma cor em diferentes tonalidades. “Depende muito do gosto da pessoa”, observa o arquiteto de Brasília.


Para que o serviço tenha uma boa finalização, é importante pensar em que tipo de iluminação o partchwork terá: é preciso que ela ajude no destaque dessa parte do cômodo e também  na integração com o resto do ambiente. “Essa tipo de trabalho, que dá vida ao ambiente, precisa ser sempre pensado em relação ao ambiente inteiro”.


Fonte: Terra - Casa e Decoração



Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
Posted: 22 Nov 2012 02:59 AM PST

O legítimo artesanato baiano é atração principal do evento promovido pelo Instituto Mauá no Jardim dos Namorados, em Salvador, neste sábado e domingo (24 e 25/11), das 16h às 21h. Os principais polos artesanais do Estado se encontram na Feira que já se tornou ponto habitual de comercialização de peças feitas à mão, das mais variadas tipologias, entre cerâmica, madeira, metal, tecelagem, bordado e cestaria.

“É mais uma ação do Mauá no fomento à cadeia produtiva do artesanato, gerando renda e trabalho para os artesãos”, destacou a diretora geral do Instituto, Emília Almeida. “Ao reconhecer a importância econômica do artesanato, estamos também valorizando o talento e a criatividade dos baianos que se dedicam ao ofício”, completou.

São 80 barracas que oferecem ao público uma diversidade de produtos, desde decorativos a utilidades do lar, além de roupas, bolsas, bijuterias e brinquedos educativos. A Feira Baiana de Artesanato conta ainda com um espaço exclusivo para a criançada.

Opção gratuita de lazer para toda família, a Feira também recebe recitais de cordel, shows de artistas e bandas locais, que se apresentam na Praça de Alimentação, a partir das 18h. O espaço ainda abriga 20 barracas, que oferecem pratos típicos e iguarias da culinária baiana. A Feira segue até março, em finais de semana alternados. A próxima edição será nos dias 8 e 9 de dezembro.


Fonte: Ascom Instituto Mauá 

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
 
 

Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes