Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: BLUSA MELODIA XADREZ

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BLUSA MELODIA XADREZ





Material:
1 novelo de Anne na cor 4448;  ( Veja Aqui )
1 peça de Melodia Xadrez na cor 376;  ( Veja Aqui )
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm.  ( Veja Aqui )

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Entremeio: siga o gráfico. União Melodia: siga o gráfico.

Execução:
Frente e costas – São trabalhadas juntas até as cavas, intercalando Melodia Xadrez e entremeio em crochê, trabalhados com o fio Anne.

1º PASSO - QUADRIL: Corte 2 tiras de Melodia Xadrez com 125cm, + 1 cm de cada lado para a borda. Una as tiras com o fio Anne seguindo o gráfico da união. Em um dos lados da tira, faça o entremeio nos espaços entre os quadradinhos de Melodia Xadrez seguindo o gráfico de união. Dobre 1cm para o avesso em cada borda. Repita o motivo fantasia o ( entremeio) de * a * do gráfico 18 vezes pulando 5 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de Melodia Xadrez de cada lado sem trabalhar. Terminado o gráfico deixe à espera.

2º PASSO – CINTURA: Corte uma tira de Melodia Xadrez com 78cm, + 1 cm de cada lado, para a borda. Faça em um dos lados da tira o motivo fantasia 18 vezes, repetindo  de * a * do gráfico, pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar. Una esta parte a parte à espera durante a última carr. com p.b., nos intervalos das 3 corr. da última carr. do gráfico. Faça o motivo fantasia seguindo o gráfico no outro lado da tira repetindo de * a * 14 vezes pulando 5 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar.

3º PASSO - BUSTO: Corte uma tira de Melodia Xadrez com 104 cm + 1 cm para cada lado para a borda.  Faça em um dos lados da tira o motivo fantasia 14 vezes repetindo de * a * do gráfico  pulando 6 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar. Una esta parte a parte à espera com p.b. nos intervalos das 3 corr. da ultima carr. do gráfico. Faça o motivo fantasia (entremeio) seguindo o gráfico no outro lado da tira de Melodia Xadrez repetindo de * a * 20 vezes pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar. Obs.: em 2 vezes pule 6 quadradinhos para que as duas bordas permaneçam iguais. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera.

4º PASSO – CAVAS: Nesta altura para as cavas trabalhe do seguinte modo: Frente direita – Corte uma tira de Melodia Xadrez com 20 cm + 1 cm para de cada lado para a borda. Faça em um dos lados da tira o motivo fantasia 4 vezes repetindo de * a * do gráfico pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar. Una esta parte durante a última carr. nos primeiros 4 motivos da parte à espera, com p.b. nos intervalos das 3 corr. da última carr. do gráfico. Faça o motivo fantasia ( entremeio) seguindo o gráfico no outro lado da tira de Melodia Xadrez repetindo de * a * 3 vezes pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 5 quadradinho sem trabalhar do lado do decote e 1 quadradinho do lado da cava. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera.

Corte uma tira de Melodia Xadrez com 14 cm + 1 cm para borda. Faça em um dos lados da tira, o motivo fantasia ( entremeio) de * a * do gráfico 3 vezes pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho do lado do decote sem trabalhar e 1 quadradinho do lado da cava. Una esta parte a parte à espera durante a última carr.com p.b., nos intervalos das 3 corr. da última carr. do gráfico. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita, invertendo as posições. 

5º PASSO – COSTAS - Corte uma tira de melodia Xadrez com 44 cm + 1 cm de cada lado para a borda. Faça em um dos lados da tira o motivo fantasia 8 vezes repetindo de * a * do gráfico pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 2 quadradinhos de cada lado sem trabalhar. Una esta parte durante a última carr. nos 8 motivos centrais da parte à espera, com p.b. nos intervalos das 3 corr. da ultima carr. do gráfico. Sobram 2 motivos livres de cada lado entre as costas e as frentes para as cavas. Com o fio Anne faça o motivo fantasia seguindo o gráfico do outro lado da tira de Melodia Xadrez repetindo de * a * 8 vezes pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 2 quadradinhos de cada lado sem trabalhar. Terminado o gráfico rem.. 

6º PASSO - Mangas – A manga é trabalhada em espiral. 

Costure os ombros (tira de Melodia Xadrez com motivo das costas). Prenda o fio Anne na cava do casaco, dobre a ponta da tira de  Melodia Xadrez de modo que o início fique  levemente enviesada  e prenda seguindo o gráfico de união. Vá trabalhando em  espiral até dar 7 voltas com a tira. Dobre novamente a ponta da tira Melodia Xadrez para que fique igual ao início, ou seja: enviesado,  e rem.. Faça uma carr. de p.b. ao longo das frentes e decote. 

Faça duas corr. com 4 fios Cléa juntos de mais ou menos 20 cm e prenda uma em cada ponta do decote da frente. Passe uma tira de Melodia Xadrez entre os pontos  do segundo entremeio do casaco.


Fonte: Equipe Circulo

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado