Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Poncho Pom Pom Suave

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Poncho Pom Pom Suave



Material:

7 novelos de Lírio na cor 3418;
2 novelos de Pom Pom Suave na cor 5222;
Ag. para tricô Círculo nº 6 e 12;
Ag. para crochê nº 4mm;
8 botões salmão com 3 cm de diâmetro. 

Tamanho: M

Ponto utilizado
Barra fantasia 2/1: 1ª carr.: 2 m., * 1 t., 2 m.*. 2ª carr.: 1 t., * 2 m., 1 m.*.  Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: 1ª e 3ª carr.: em m.. 2ª e 4ª carr.: em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bico: siga o gráfico. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Lírio nas ag. nº 6 = 17 p. x 20 carr.
  

Execução

O trabalho é feito numa só peça. Com o fio Lírio usado duplo monte 312 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra fantasia. A 5 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia com um fio só. A 12 cm do inicio do trabalho tric. em barra fantasia. A 14 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia. A 20 cm do inicio do trabalho tric. em barra fantasia. A 22 cm do inicio do trabalho tric. do seguinte modo: 21 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m., 4 p. em p. meia, 8 p. em p. fantasia, 4 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m., * 16 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m. * (10 v.), 4 p. em p. meia, 8 p. em p. fantasia, 4 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m., 21 p. em p. meia. Volte a carr., acompanhando os p., na carr., seguinte para abertura dos falsos bolsos trabalhe somente nos 31 p. do inicio da carr.. Na 4º carr. dim. 1 p. antes dos 2 primeiros p. em p. fantasia. A 37 cm do inicio do trabalho deixe os 30 p. à espera. Retome os 31 p. da outra borda e faça o mesmo trabalho. Retome os p. centrais e trabalhe acompanhando os p.. Na 4ª carr. trabalhe do seguinte modo: 4 p. em p. fantasia, 4 p. em p. meia, 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m.,   * 14 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m. * (10 v.), 4 p. em m., 4 p. em p. fantasia. A 37 cm do inicio do trabalho retome todos os p. para as posições anteriores e tric., acompanhando os p., faça antes e depois dos p. fantasia 2 p. juntos em m. (não dim. nos 8 p. dos falsos bolsos). A 39 cm do inicio do trabalho tric. os 8 p. dos falsos bolsos em p. meia. Ao mesmo tempo aos 39 cm do inicio do trabalho continue fazendo dim. até a altura do decote. Dim. de cada lado dos 2 p. em p. fantasia cada 4 carr.: 1 p. (7 v.). Terminado as faça uma carr. no avesso, na próxima carr. do direito tric. 2 p. junto nos 2 p. meia da carr., anterior. Continue em todos os p. em p. meia. A 61 cm do inicio do trabalho distribua 10 dim. numa carr. A 62 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem
Com as ag. nº 12 e fio Pom Pom Suave levante 20 p. ao longo do decote e tric. em p. tricô, distribuindo 3 aum. a cada 4 carr. A 20 cm do inicio do trabalho rem.. Com as ag. nº 6 e fio Lirio usado duplo levante 141 p. na parte superior da gola e tric. em barra fantasia. A 2 cm dos p. levantados rem.. Com as ag. nº 6 e fio Lirio usado duplo levante 133 p. ao longo de cada frente e tric. em barra fantasia. Faça na frente direita a 2,5 cm dos p. levantados, 8 casas (2 p. juntos , 1 laç.) a 1ª a 6 p. da parte inferior do poncho, a última a 24 p. do lado da gola, as outras a intervalos regulares. A 5 cm do inicio dos p. levantados rem.. Faça na abertura dos falsos bolsos, ao longo das frentes, gola e parte inferior do poncho o bico seguindo o gráfico. Pregue os botões na frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita.
  Visualizar gráfico








 
Beijinhos!!!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado