Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Novo local para as plantas

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 25 de maio de 2013

Novo local para as plantas



Plantas pequenas são ideias para compor a decoração dos mais variados ambientes, sobretudo em apartamento e casas menores, mas o crescimento das mesmas requer que sejam colocadas em um novo vaso. Por serem extremamente delicadas, é necessário ter muito cuidado no momento de fazer esse procedimento, para não danificar as plantas.
Para retirar a planta do vaso antigo, segure a base com delicadeza e, em seguida, afaste-a do recipiente, com todo o cuidado possível. Uma dica é a irrigação do vaso na noite anterior, o que facilitará o momento da retirada da planta. Caso as raízes estejam tomando conta de boa parte do vaso, a tarefa fica um pouco mais complicada. Nesse caso, a melhor solução é quebrar o recipiente, para evitar que a planta sofra danos. Ancinhos e pazinhas podem facilitar a tarefa.
Lembre-se que a terra ideal deve ser a de um tipo tratado previamente, mais rica em nutrientes. As mais indicadas são a terra preta, a terra com húmus e a terra adubada. Outra dica é regar o vaso a cada quatro dias, adubando a planta uma vez ao mês.


Beijinhos!!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado