Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Onde e como divulgar seu trabalho manual

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Onde e como divulgar seu trabalho manual

Ter habilidade para criar não significa, necessariamente, ter facilidade para vender. Às vezes, o quesito “vendas” é o que mais dá trabalho, justamente porque você não sabe direito como atingir o público consumidor.
DSCF5626
Em tempos de internet, tudo parece mais fácil, porque o mundo esta ao alcance de um clique. Mas será que é mesmo assim tão simples? Nem sempre. Como bem lembrou uma leitora aqui do Ganhe Mais Círculo, apenas compartilhar o que se faz nas redes sociais nem sempre é o bastante, porque a maioria das pessoas que são seus contatos ali já conhecem o seu trabalho – ou são amigos e familiares. Então como atingir pessoas desconhecidas e vender mais? Como atrair mais pessoas para a sua loja virtual? Com trabalho de relações públicas e divulgação. A boa notícia é que dá para fazer isso sem gastar um centavo, apenas indo nos lugares virtuais certos. Facebook, Twitter e Google+ são três opções, talvez as mais conhecidas. Não dá para viver sem elas hoje em dia. Mas você pode ampliar sua rede de contatos criando um perfil gratuito também no Flickr e no Pinterest, que são ótimos para mostrar fotos do que você faz. Quanto mais exposição seu trabalho tiver, maiores serão as chances de conseguir mais vendas.
Outra possibilidade interessante e que rende frutos é divulgar em blogs, como o BananaCraft, por exemplo. Lá, eu mantenho uma seção especialmente dedicada à divulgação do trabalho das leitoras. Ela se chama Sábado Craft, é semanal e sempre mostra fotos e apresenta os links das lojas virtuais ou blogs de quem participa. É um serviço gratuito e bastante popular, que ajuda nas vendas, na divulgação e na popularização de quem se dedica a manualidades.
Começando por aí, você já vai perceber diferenças. Depois, vai ser preciso mais um pouco de trabalho publicitário. Dicas que você vai poder ler aqui no Ganhe Mais Círculo no meu próximo post.
Até lá e boa sorte enquanto isso! Dani Sinhorelli
Fonte: http://www.ganhemaiscirculo.com.br/






 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado