Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vem pro Arraiá, sô!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vem pro Arraiá, sô!


Junho é o mês das tradicionais FESTAS JUNINAS e de fazer homenagens aos três populares santos católicos: Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29). Fogueiras, danças, trajes típicos, casamento caipira, quadrilhas, baião, xote, simpatia para arranjar casamento, comidas típicas como bolos, salgados, quentão, pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuscuz, quindim, mandioca e pipoca invadem o Brasil e principalmente a região Nordeste, onde as festas populares ainda tem uma grande expressão.
Hoje aqui no blog, trouxemos para vocês algumas ideias de peças para deixar o arraiá mais colorido, divertido e com cara de festa junina animada!!
Confiram:



Para levar os itens essenciais para a festa e ainda dar um charme na produção, aposte na bolsa de bandeirinhas! Encontre a receita da BOLSA BANDEIRINHAS: aqui!








Para os homens um lindo lenço para compor o look caipira.
Para as mulheres diversas utilidades em uma só peça: lenço, bandana, faixa para o pescoço, faixa para o cabelo, detalhe para a bolsa… São tantas utilidades em uma peça super fácil de fazer!! Encontre a receita do LENÇO JUNINO: aqui!

BANDEIROLA DE CROCHÊ! 
E pra deixar o arraiá mais enfeitado e colorido que tal inovar na hora de fazer as tradicionais bandeirinhas? Vejam essas feitas em crochê… Lindas, né?! Uma ideia criativa e fácil de fazer… Você precisará usar o nosso fio ANNE para reproduzir as charmosas bandeirolas. Use a imagniação e varie no tamanho, nas cores, aplique em roupas, e abuse delas na decoração da festa junina. Veja o passo a passo aqui.

BUQUÊ DE SANTO ANTÔNIO!
Com tanto casamento caipira acontecendo, uma boa e criativa ideia é fazer este buquê! A noiva vai fazer o maior sucesso…
Para fazer o cabelo é só usar o CAMÉLIA e para casear o corpo dele é só bordar com RUBI.
Artesã: Ana Sanches - www.docesmimosartes.blogspot.com

Está esperando o que? Para arrasar na festa junina é só seguir nossas ideias e começar a produção. Dá para deixar a família toda caracterizada e pronta pra curtir o arraiá no melhor estilo junino.
Você ainda pode esbanjar criatividade e criar peças juninas com nossos tecidos como: vestidos, almofadas, camisas e muito mais!!
Surpreenda a todos com suas peças e curta as tradicionais festas de Junho no maior estilo! “…Pula fogueira iaiá, pula fogueira iôiô…”

Por:
Equipe Círculo









 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado