Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Como calcular o gasto de material

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 28 de julho de 2013

Como calcular o gasto de material

Uma leitora do Ganhe Mais Círculo escreveu pedindo dicas de como pode fazer para calcular o gasto de material quando as peças são pequenas e usam pouco fio para serem confeccionadas. Afinal, quando se usa novelos inteiros, fica fácil saber o quanto se gastou. Mas quando um mesmo novelo é usado para fazer várias pequenas peças – que nem sempre se repetem para que se possa calcular quantas delas se consegue fazer – a saída está na balança.
DSCF7194
A leitora afirma que não consegue pesar, porque suas peças são muito pequenas. Sabe por que ela não está vendo diferença de peso no novelo? Porque está usando a balança errada! Para identificar exatamente quanto de fio se gasta em cada trabalho, por menor que ele seja, a solução é utilizar uma balança de precisão. Pode ser uma doméstica mesmo, dessas que a gente tem na cozinha para as receitas culinárias.
DSCF7196 DSCF7199 DSCF7201
Se você prestar atenção nas fotos que ilustram este post, vai perceber que a minha balança caseira é bem simples e, ainda assim, dá conta de mostrar exatamente quanto de peso ainda resta em cada novelo, não importa quanto de fio tem. E com uma pequena balança como essa, também fica fácil pesar as peças prontas – como você pode ver com essa niqueleira que eu estava crochetando no momento em que fiz as fotos.
Com o peso da sua peça em mãos, fica fácil saber quanto ela custou em material. Basta fazer uma regra de três simples:
Grafico1 Grafico2 Grafico3
Se você não tem uma balança de precisão em casa e está tendo problemas para calcular quanto gasta de material em cada trabalho que faz, vale a pena o investimento. Afinal, para ser lucrativo, todo tipo de negócio precisa de planejamento, organização e, acima de tudo, de conhecimento sobre os custos.
DSCF7204 DSCF7208
Por:
Dani Sinhorelli








 
Beijinhos!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado