Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Dia da vovó e crochê na moda

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 28 de julho de 2013

Dia da vovó e crochê na moda

Pessoal, dia 26 de Julho foi dia da vovó e eu já vi um monte de homenagens pipocando pelas redes sociais… Mas também vi uma matéria entitulada “moderna é a vovózinha” (em revista de grande circulação em São Paulo), com várias dicas de presentinhos que poderiam ser dados no dia da vovó e, “coincidentemente”, eles eram todos ligados ao crochê.
colcha de soft com aplicações de croche
Aliás, o crochê tem sido falado nas matérias de moda, nas fotos de atrizes globais com casaquinhos de crochê em festas e baladas, em dicas de presentes, etc e tal.
dia do trico
Por que eu estou falando sobre isso?
Porque acho gostosíssimo reparar que os trabalhos manuais estão voltando com tudo e não mais somente para as vovós, mas para suas filhas e netas.
A meninada está cada dia mais interessada nos cursos de crochê, tricô, bordados, costuras e não temos mais a obrigatoriedade das prendas domésticas, mas temos o interesse, a vontade de aprender e criar peças lindas e criativas, customizadas, com a personalidade e carinha individual e/ou de cada tribo.
mandala bordada br
Isso muito me alegra, pois apaixonada pelos trabalhos manuais (como sou) e sabendo dos inúmeros equívocos que cercam (ainda) o trabalho artesanal no Brasil, fico bastante animada por perceber que muito podemos melhorar e valorizar o artesanato brasileiro tendo novas gerações batalhando por uma outra roupagem, diferentes horizontes e melhorias para todos.
toy monstrinho2.
Quer seja tricô, crochê, bordado, costura, pintura ou qualquer outro trabalho manual, meu grande sonho é ver o artesanato brasileiro sendo valorizado como profissão escolhida, estudada, pesquisada e com grande rigor técnico. E cada vez que uma técnica volta com tudo, na moda, nas tendências que relacionam diversas linguagens e possibilidades criativas, acho que temos um bom momento para dar o up necessário.
tricox
Então, mamães, vovós, papais e família toda, vamos comemorar o dia da vovó com muito carinho e muita troca de informações e sabedorias adquiridas ao longo de anos de experiência; e vivência e vamos fazer do artesanato brasileiro a potência que ele pode, merece e deve ser para as atuais e futuras gerações. Que tal? Vamos comprar essa idéia e fazer acontecer? Tenho certeza que sim.
Por: Cristine Torchia









 
Beijinhos!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado