Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Faça você mesmo: pano de copa com aplicação!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Faça você mesmo: pano de copa com aplicação!

O post de hoje surgiu após um pedido de ajuda. Recebi um e-mail de uma leitora do meu blog dizendo que ela estava juntando dinheiro para fazer a festa de 15 anos de sua filha e que estava precisando do gráfico de um cupcake em crochê para fazer aplicações em panos de copa.
Eu não tinha nenhum gráfico, então o jeito foi fazer um! Bom, não é bem assim que funciona. Primeiro eu faço a peça, desmancho, faço de novo, desmancho, deixo de lado, volto outro hora, desmancho, tomo um café (vários!), faço e refaço até ficar legal, depooois de tudo isso que eu vou fazer o gráfico, hehe!!
Esta aplicação é bem simples, mas fica muito graciosa. O colorido dos fios é que fazem todo o diferencial.
Cup2
Para este projeto eu usei o fio Anne nas cores Rosa(3077 e 3182) e Azul (2470) para as coberturas, a cor Cru (7684) para as bases,  Vermelho (3635) para as cerejas e agulha para crochê 1,75mm. Os cabinhos das cerejas eu bordei com ponto atrás utilizando o fio Anne Marrom (7311).
Para fazer a barra do pano de copa eu usei tecido para trabalhos manuais da Círculo S/A com estampa de cupcakes.
Este é o gráfico: veja que a execução é bem simples e na cobertura a seta em azul mostra a direção em que o trabalho é feito.
cupcake1Quando a base e a cobertura estiverem tecidas, una as duas partes com uma costura a mão pela parte de trás.
Imagem 024
Quando todos os cupcakes estiverem prontos, acomode-os sobre o pano de copa e costure-os a mão com pontos invisíveis. Faça o cabinho da cereja com ponto atrás ou qualquer outro ponto de bordado, ou até, também ficará gracioso, faça o cabinho com tinta para tecido.
Imagem 029
É isso! Viu que simples e bonito?! Este cupcake também poderá ser usado para customizar outras peças como camisetas, nécessaires, fraldas, o que a imaginação mandar!!!







 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado