Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: LOOKS COM TRICÔ PARA MONTAR O VISUAL DE INVERNO; CONFIRA AS DICAS DE COMO USAR

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 9 de julho de 2013

LOOKS COM TRICÔ PARA MONTAR O VISUAL DE INVERNO; CONFIRA AS DICAS DE COMO USAR





O inverno no Brasil começa na próxima sexta-feira (21) e com ele chegou a hora de tirar suas peças de malha de tricô do closet. Embora os modelos dessa trama remetam imediatamente a pullovers e cachecóis, a indústria têxtil está muito avançada tecnologicamente. O tricô está com design mais moderno e, se combinado com outros itens do vestuário e acessórios certos, pode compor produções de diversos estilos, desde o elegante a rocker, passando por girlie e chegando ao cool.

Do Egito para a passarela de Paris
Embora não se tenha certeza da origem das malhas de tricô, em geral se atribui ao Egito, onde foram encontradas as primeiras peças feitas no material, acompanhada de agulhas de ossos e madeiras, o tricô também está presente na Mitologia Grega. Penélope teceu e desteceu durante 20 anos uma mortalha para seu sogro Laerte, pai de Ulisses, que lutou na Guerra de Tróia. Durante o dia ela tramava o sudário e, à noite, desfazia-o, facilidade que só as malhas de tricô possuem.
Na década de 60, a estilista Sonia Rykiel reinventou o tricô criando peças sofisticadas, com cortes mais modernos para a época, levando mais feminilidade e fluidez para as malhas, em diversos modelos como seus famosos suéteres, chegando a receber o título de "Rainha do Tricô" pela revista Women's Wear Daily.
Os clássicos
Embora peças como suéter, pullovers e cachecóis possam remeter a looks sóbrios e até mesmo muito austeros, é possível criar produções modernas e sofisticadas com essas peças. Suéter e pullovers com estampas coloridas ou mesmo com mix de texturas com aplicações de pelo, por exemplo, podem conferir os mais variados estilos. Saias com estampas com mood girlie, criam produções mais jovens. Se apostar em tricô misturado a outras texturas, como pelo, pele ou até chamois, seu visual pode ganhar pontos no quesito refinamento.
Os cardigãs também são peças atemporais, frequentemente relacionadas a looks mais discretos. Porém, com tramas em diferentes cores, formando desenhos abstratos ou mesmo combinados a peças mais ousadas, como jeansdestroyed, esse modelos podem compor looks modernos com mood bem jovem. Os cachecóis são acessórios coringa fundamentais no inverno, já que esquentar o pescoço é a melhor forma de amenizar a sensação de frio. Se você não tem uma peça como essa no seu armário, a dica é adquirir modelos em cores neutras, como preto, azul marinho ou branco, que podem ser levados para diversos looks até mesmo com pegada rocker. Assim como as echarpes, os cachecóis sempre dão toque de elegância ao visual.
Quem disse que tricô não é sexy?
Para bancar a femme fatale com aquele suéter ou pullover não é tarefa das mais fáceis, já que depende da sua ousadia em apostar em peças curtas ou ultracoladas na parte de baixo do look. Minissaias, shortinhos e legging são ideais para criar produções mais sensuais com malhas de tricô. Ainda existem as opções de vestidos curtos, que também podem ser combinados com meia-calça.
Inspire-se em nossa galeria para montar seu look com tricô no inverno.
Por: Sabrina Lopes
Fonte: Puretrend

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
 
 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado