Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Moda: Estilo Barroco é tendência no Inverno 2013

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 28 de julho de 2013

Moda: Estilo Barroco é tendência no Inverno 2013

Postado por: Círculo em 8 de Julho de 2013 Categorias: Bordado, Desfiles, Inverno 2013, Moda, Tendência
O Barroco começou na arte, mas invadiu o mundo da moda! O estilo artístico surgiu nos séculos XVI e XVII, a partir de movimentos e conflitos na Itália devido à expansão do protestantismo… Naquela época o catolicismo enfraqueceu e precisava encontrar uma maneira de reafirmar seus princípios, então, começou a disseminar uma arte impactante, o Barroco. Os cristãos enfeitavam suas igrejas com imagens folheadas a ouro e com muitos detalhes luxuosos.

Igreja de São Francisco – Salvador / Bahia
Na arte, o barroco é rico em detalhes e demonstra luxo. Na moda, o barroco está ligado a peças com muito bordado, aplicações, estampas, veludo (nobre, elegante e sofisticado), renda (vem acompanhada das flores miúdas, detalhadas e bastante enfeitadas) e as cores vermelho, preto e principalmente o dourado (do brilhante ao envelhecido, o metalizado indica o ouro e a riqueza) predominam. Desenhos e pinturas de Igrejas, Santos e Anjos também remetem a esta tendência.
Hoje, o Barroco está de volta, mais moderno e focado na moda. Isso nos mostra que o vai-e-vem das tendências de moda é típico! Elas surgem, vão embora, e acabam retornando num estilo renovado e diferente. A moda Barroca é uma tendência com um aspecto invernal, que veio para deixar nossas produções muito mais exuberantes no Inverno 2013 e encher nossos guarda-roupas com peças clássicas que remetem muita elegância.
A renomada marca italiana Dolce & Gabbana deu a largada nas passarelas e investiu em uma coleção ‘rica’, como mostram as fotos da Semana de Moda de Milão 2013. Eles ‘mergulharam’ na arte barroca! Além dessa tendência, a coleção teve como inspiração também a Santa Padroeira da Catânia, Santa Ágata e os mosaicos bizantinos e venezianos (da Catedral de Monreale, na Sicília)… O desfile foi regado a luxo e beleza.






Ao contrário do que muitos pensavam, não demorou muito para o ‘exagero’ do Barroco conquistar a todos e invadir o mundo! A tendência de estampas de arabescos (as formas que enfeitavam molduras de obras Barrocas – uma tendência com cara ‘antiguinha’) já chegou (com tudo!) no Brasil, e caiu no gosto das fashionistas e estilosas.



E você, já pensou em ter todas essas influências misturadas e incorporadas em sua roupa? A exuberância do Barroco ganhou um ar mais moderno e já é tendência forte para a estação que iniciou agora!
Agora as estilosas peças estão acessíveis a todas! Depois de Dolce & Gabbana, muitas marcas lançaram e estão lançando coleções inspiradas na Moda Barroca. A tendência saiu das passarelas e foi ‘correndo’ para as ruas!




Mas se você não se sente preparada para usar as peças super rebuscadas, use elementos separados e em menor proporção… Com certeza dá pra aderir à moda optando por acessórios e detalhes, que ficam bem charmosos e não ‘pesam’ muito na produção.
Os colares com imagens de Santos, Crucifixos (o movimento barroco nasceu dentro da Igreja Católica, por isso a presença do crucifixo é garantida) e em forma de terços já tomaram conta de muitos looks. As cores cruas e os elementos florais também representam esta moda de um jeito menos carregado, mas ainda assim glamuroso, charmoso e único.
E não são só as mulheres que podem usar esse tipo de peça… Vejam como os homens também podem aproveitar a tendência Barroca:

Importante: É possível usar a moda barroca durante o dia, mas é importante que o restante do look seja mais básico. As peças em veludo e com muito bordado dourado são mais indicadas para a noite.
Dica: Use nosso Maxi Mouline e faça bordados incríveis, tenha como inspiração a tapeçaria e entre na moda barroca!

Capas de influentes Revistas de Moda, enfatizando a arte Barroca.
Por: Equipe Círculo

Imagens: CKBeauty, Intervalo Up, Amorume, IG, Blog Sendarium, Blog Ensaio Fashion, Marcas de Roupas, Bolsa de Mulher.








 
Beijinhos!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado