Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tutorial para o frio: luva sem dedos!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 28 de julho de 2013

Tutorial para o frio: luva sem dedos!

Olá!
Então, o frio chegou com tudo e o jeito é se agasalhar! Eu adorei as meias em crochê que a Bruna ensinou a fazer na semana passada, então eu bolei um par de luvas sem dedos prá fazer par com as meias! Além de serem muito charmosas, as luvas sem dedos são muito práticas, elas esquentam as mãos e permitem que a gente consiga digitar, escrever, fazer nossos tão queridos trabalhos manuais, dirigir, ou seja, não limita os movimentos das mãos.
Luva2
Vamos ver como se faz? Para este projeto vamos precisar de dois novelos de Mollet nas cores que de sua preferência (eu usei o Rosa Mescla 9288 e Rosa Liso 0769) e agulha Duna 2,50mm. O tamanho desta luva é adulto.
Este é o gráfico:
mitenee
A execução é bem simples.  O gráfico está aberto para facilitar a visualização dos pontos. Você poderá fazer de duas maneiras: trabalhar em círculos como eu fiz, ou fazer em carreiras de ida e volta e aí no final você fecha a luva com uma costura, faça como for mais prático prá você.  Para facilitar mais ainda, perceba que o gráfico possui 3 cores: azul é a parte do punho, preto é onde está o polegar e vermelho é a palma.
Punho: Faça um cordão com 35 correntes e feche em círculo. Suba com 3 correntes para dar altura e faça 34 pontos altos sobre as correntes iniciais e feche com um ponto baixíssimo. Faça mais 3 carreiras iguais a anterior.
Parte onde está o polegar: suba com 3 correntes, faça 16 pontos altos e agora sobre o 18º. Ponto alto faça 5 pontos altos, é o início do polegar, para terminar esta carreira faça mais 17 pontos altos e feche com um ponto baixíssimo. Faça as carreiras seguintes conforme o gráfico observando os aumentos para formar o polegar.
Palma: terminadas as 4 carreiras da região do polegar, faça a palma trabalhando apenas 3 carreiras com 34 pontos altos, deixando de fora os pontos do polegar(em vermelho no gráfico). Para melhor compreensão observe a foto abaixo.
Imagem 098
Com apenas um novelo de Mollet você consegue fazer o corpo das duas luvas e no acabamento você poderá utilizar sobras de outra cor de Mollet. O acabamento da luva no gráfico está indicado por uma linha verde e consiste em se fazer 3 carreiras de pontos baixos na abertura da palma, no polegar e no punho. No punho eu coloquei um lacinho para dar um charme, mas é opcional.
Luva1 Luva2
Então meninas, é isso!!! Espero que gostem e que seja útil!!!
Beijokas da Iza :***







 
Beijinhos!!!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado