Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Artesanato é usado como terapia no tratamento de doenças

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Artesanato é usado como terapia no tratamento de doenças

Artesã cria ateliê para dividir a paixão pela arte com outras pessoas.

Segundo alunas a atividade foi recomendada pelos médicos.


Maria de Jesus Aguiar é artesã há mais de oito anos. Ela aproveitou um cômodo da casa onde mora para criar um ateliê, em Gurupi (TO). Nele, Maria dá aulas de artesanato e desenvolve atividades de pintura em tela, latões de leite, panos de prato, e confecção de tapetes bordados, entre outras.

Segundo Maria, ela sempre gostou de pintar e sentiu a necessidade de compartilhar sua paixão, com outras pessoas. Assim, o novo empreendimento já ganhou cerca de 10 alunas e algumas delas foram até indicadas por médicos, para usar a atividade como uma terapia alternativa.

A dona de casa, Ivã Joaquim, é o orgulho da turma. Ela já pintou 25 quadros, sendo que um deles foi inspirado em uma fazenda do irmão dela. Tudo começou depois de uma recomendação do médico: "Eu sofro de uma doença que não tem cura, chamada esclerose múltipla. 

Fiquei três meses internada em um hospital, sem conseguir caminhar. O médio me recomendou fazer pintura em telas, disse que seria muito bom pra mim. Eu pensei que ele estava brincando, mas era verdade. Então eu levei a sério, e passei a gostar, tanto que dou minhas telas de presente para a família toda".

Fonte: Site G1



Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado