Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Decorando com Tecido…

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Decorando com Tecido…

Por que ter uma parede branca se a criatividade não tem limites nem na hora de decorar?

Vamos fazer um pouco de arte… Em casa?! Sabe aquela sua parede branca da sala, aquele cantinho da casa que fica vazio, o quarto que está sem quadros, o banheiro de visitas que é tão sem graça, o ateliê que precisa de mais cor… É difícil transformar isso? Não!! Basta ter vontade, criatividade e os nossos tecidos em mãos! Coloque uma música pra ajudar na inspiração, chame os amigos e as crianças para ajudar e transforme a hora da decoração em um momento super divertido. Vamos lá?! Mãos à obra!

Vamos ver algumas fotos de criações da artesã Patrícia Muller em seu ateliê, Casa de Pano – Blumenau (SC).

Almofadas: com o tecido Roses Paris

O ambiente da área social (onde sempre tem um cafézinho e um papo gostoso) que já é lindo e aconchegante ficou ainda mais charmoso com as almofadas ROSES PARIS contrastando com o verde e o estilo rústico da cadeira.
Cortinas: com os tecidos Florais

A tábua de passar roupas ficou charmosa toda colorida de rosa e a cortina florida deu um up nesse cantinho que as vezes é tão monótono!
Essa porta ficou um luxo total!! No maior ‘estilo casa de boneca vintage‘ essa cortina ficou maravilhosa.
Papel de Parede: com os tecidos Florais e o Roses Paris
E a parede sem graça? Não existe mais!!  Até a parede pequena de cantinho ficou fofa com as flores cor de rosa! Sem contar que o balcão ficou destacado com os florais e o tecido amarelo… Um verdadeiro charme!



O ROSES PARIS deu um ar tranquilo e aconchegante à parede ao lado da máquina de costura na sala de quilt.


Inspiração não vai faltar para quem sentar para costurar em frente a essa parede! Um detalhe a parte são as almofadas fofas feitas com um quadrado do painel do tecido.
Aí, a parede de separação dos ambientes ganhou destaque e ficou super linda…
Vejam outros cantinhos do Ateliê:






Vamos aproveitar e ver o momento das aulas, e algumas alunas da Patrícia:




Na foto, Junior – Coordenador de MKT da Círculo, Patrícia Muller e a Professora de Quilt.

Quer deixar seus ambientes assim também? Basta utilizar cola branca, sempre de cima para baixo. Na parte de cima das paredes foram utilizados acabamentos para reforçar, conhecidos Roda Teto. Em cada parede foi utilizado em média de 5m a 7,5m de tecido.
Há possibilidades incontáveis de criação com os nossos tecidos! A variedade de estampas é imensa… Basta você escolher as estampas de sua preferência e ir até o armarinho mais próximo para garantir suas peças! Temos desde os tecidos que combinarão com o ar sério de seu escritório até os mais divertidos para sua área de festas…
Neste link: http://www.circulo.com.br/pt/tecidos/produtos você encontra todas as estampas dos nossos tecidos.
Está esperando o quê para começar a sua reforma? Um jeito econômico (e lindo) para dar mais vida e cor aos ambientes da sua casa que estão um pouquinho esquecidos em relação à decoração.
Vamos libertar o papel de parede da sala e abrir nossos horizontes, pois não há nada mais versátil do que uma peça de tecido. Use-os para decorar prateleiras, gavetas, armários, cadeiras… Renove os ambientes dando ares românticos, coloridos, sérios, tranquilos e inspiradores!!
Neste link, (http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/07/com-poucos-materiais-de-repaginada-em-casa-com-tecido-na-parede.html) o Site do Programa Mais Você da Ana Maria Braga, dá dicas e mostra que com poucos materiais, dá para repaginar a decoração da casa com tecido na parede, confiram!

Por:
Equipe Círculo
Imagens: varaldeartesanatos.blogspot, casinhacolorida-simone.blogspot, Site Mais Você, Patrícia Muller.

 Por: Equipe Círculo







 
Beijinhos!!!

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado