Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: ESTOLA PRECIOSO

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ESTOLA PRECIOSO



Material:

3 novelos de Precioso na cor 514;
Ag. para tricô Círculo nº 6;
Ag. para crochê Círculo nº 3mm..

Tamanho: M

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.
Ponto de corda: siga o gráfico. 2 pontos cruzados: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. nº 6 = 18 p. x 36 carr. 

Execução

A peça é trabalhada em uma tira. Monte 57 p. nas ag. nº 6 e tric. na seguinte distribuição dos p.: 12 p. em p. tricô (lado do decote), * 3 p. em avesso do p. meia,  2 p. cruzados seguindo o gráfico * (3 v.), 3 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. de corda, * 3 p. em avesso do p. meia, 2 p. cruzados seguindo o gráfico* (2 v.) e 1 p. em avesso do p. meia. Ao mesmo tempo – trabalhe em carr., encurtadas a cada 6 carr. do seguinte modo: 
* trabalhe 6 carr. em todos os pontos da agulha, na próxima carreira trabalhe 50 p. do lado oposto ao decote, deixe os 7 p. (do decote) sem trabalhar, vire o trabalho, e tric. os  pontos  (50) até o final da carr.*. Volte em asterisco.  A 120 cm medidos no lado com maior nº de carr., rem..

Montagem
Costure a carr. de montagem na carr. de remate pata fechar a estola. Faça a toda a volta do decote uma carr. de p. caranguejo. Faça na parte inferior da estola 1 carr. de p.b. e uma carr. do bico seguindo o gráfico. Faça sobre a costura da estola pelo direito do trabalho 2 carr. de p.b. e 1 carr. de picô seguindo o gráfico.

Categoria:

Acessórios


Técnica:

Tricô


Tipo:

Estolas

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado