Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: MODA: É tendência – Glitterati e Mori Girl

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MODA: É tendência – Glitterati e Mori Girl

Você conhece o estilo GLITTERATI e o MORI GIRL? Não? Eles são tendência para 2013… Acompanhe a matéria e entenda um pouquinho sobre essas duas ‘tribos’.
Estilo GLITTERATI:
Gíria em inglês que deriva da junção entre “glitter” e “literati”, é um dos muitos nomes utilizados para se referir aos líderes informais da sociedade. “Informais”, pois não são políticos nem intelectuais, são na verdade atores, cantores e socialites famosos que influenciam uma legião de fãs devido à maneira como se comportam e se vestem. Essa palavra define um novo tipo de poder: o das celebridades.
Hollywood já fazia história desde os anos 1910, e os eventos (popularização e acesso da classe média a música, rádio-novelas, jogos esportivos, filmes, desenhos e telejornais) somente ajudaram a consolidar a força que as celebridades conquistaram na cultura moderna. Nessa época, “glitterati” remetia principalmente à “nata” de Hollywood, incluindo produtores, diretores, investidores e, claro, as estrelas dos filmes. E à medida que novos tipos de celebridades foram surgindo, como atletas e cônjuges de famosos, o significado da palavra foi expandindo.
O GLITTERATI NA MODA:
Em publicações de moda, a palavra parece carregar muito mais o sentido “glitter“, do brilho e do reluzente, do que o significado inteiro da mesma. Além da revista norte-americana que leva este nome, editoriais da Black Book e da Vogue também já foram nomeados como “glitterati“, destacando respectivamente maquiagens e looks bastante chamativos.
Os glitteratis são bonitos, interessantes, elegantes e ricos, e na era da internet, são acompanhados passo a passo por paparazzi que trabalham para suprir a necessidade dos fãs, de estarem ligados o tempo todo no que está acontecendo na vida privada dos seus ídolos. Na indústria da música pop, por exemplo, diversas jovens cantoras têm alcançado o sucesso nos últimos anos. Dando sequência ao sucesso de Christina Aguilera e Britney Spears no começo dos anos 2000, Beyoncé em carreira solo algum tempo depois, e é claro de Madonna desde os anos 1980, nomes como Lady Gaga, Rihanna, Katy Perry, Nicky Minaj e Taylor Swift se tornaram bastante conhecidos pelo público em geral. Os estilos incorporados bem peculiares e diferentes entre si, nunca tiveram tanta influência na moda como têm agora e, por isso, merecem atenção. Eles são um lifestyle glamouroso e cheio de excessos.
Veja alguns exemplos desse estilo:
 
Com seu estilo único, LADY GAGA 
BRITNEY SPEARS, BEYONCÉ, RIHANNA, KATY PERRY
ADELE
TAYLOR SWIFT 
GLITTERATI NAS REVISTAS DE MODA 
Como os produtos Círculo podem te ajudar a ficar na moda?
Fazendo peças com: CLÉA, ANNE , ANNE BRILHO, LIZA BRILHO, SUSIRENDA TRICÔ MARGARIDA/AMOR PERFEITO você fica ‘na onda’ da moda Glitterati.
Estilo MORI GIRL:
As tribos surgidas no Japão são frequentemente associadas a looks extremos, com muitas cores, detalhes e sobreposições. Porém, outra subcultura, ainda não muito conhecida no Ocidente, tem revirado os conceitos dos jovens orientais. As Mori Girls têm como principais características as cores neutras, o visual natural, o uso de roupas vintage e uma admiração por florestas e bosques.
Mori significa “floresta” em japonês, o que explica um pouco o visual de andarilhas de um conto de fadas que elas possuem. A tribo vai ao encontro do movimento “Yuru-Nachu“, que significa “relaxamento natural”, e passa a fazer parte de uma contracultura em resposta às antigas tribos japonesas. Ela provoca a perfeição da maquiagem, do cabelo e das cores saturadas utilizadas até então.
O estilo tem apelo forte com o que vem acontecendo não somente no Japão, mas no mundo inteiro: a busca pelo simples, a preferência pelo conforto e a valorização do vestuário vintage e reciclado. A infantilidade natural do look das Mori Girls as distancia da agressividade das outras tribos jovens surgidas no Japão. Elas preferem sapatilhas a saltos, vestidos amplos a bandages, materiais de aspecto natural a sintéticos, unhas curtas a compridas, além de maquiagem leve e cabelos naturais.
O estilo tem sido incorporado principalmente por jovens entre 17 e 22 anos. De forma carinhosa, alguns as consideram uma mistura entre Chapéuzinho Vermelho, Maria Antonieta e Alice no País das Maravilhas. É fácil identificar o conceito Mori que é aplicado no vestuário das meninas: Manter a aura da garota que vive na floresta é a essência de estilo delas.
O Mori traz também vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, babados, rendas, fita, cachecois, chapéus de tricô ou pelucinha, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira. As cores, em sua grande maioria, são tons pastéis, neutros ou que remetam à natureza, como bege, marrom, verde-folha e rosa claro, mas algumas vezes o preto e o vermelho são usados como parte das combinações, ou seja, os tons variam de neutros durante a primavera e o verão, a terrosos e quentes no outono e no inverno. Os tecidos favoritos são naturais como o algodão, misturados com tricôs e crochês, tudo com cara de feito à mão, muito confortável, delicado e simples.

Entre na moda Mori Girl com: MOLLET, ALFAZEMA, LÍRIO ou ALICE
 Entre na moda Mori Girl com: MELODIA ou MELODIA XADREZ
Entre na moda Mori Girl com: LÃ SEDA , IRRESISTÍVEL, IRREVERENTE ou GLOSS
Entre na moda Mori Girl com: ASPEN
Os estilos são (bem) opostos um do outro, e atraem públicos diferentes, agradando pessoas com estilos de vida distintos.
Qual estilo combina mais com você? Alguns preferem ser glitteratis em alguns momentos e mori em outros… Bom, mas o que importa é que a moda é democrática e sendo Glitterati, Mori, tudo junto, ou nada disso, você deve usar o que lhe faz bem!
Um abraço,
Equipe Círculo
Imagens: Use Fashion, Blog da Dhayrah.


 Por: Equipe Círculo







 
Beijinhos!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado