Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: FAÇA VOCÊ: MARCADOR DE PÁGINA

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

FAÇA VOCÊ: MARCADOR DE PÁGINA


Imagem 132
Eu tenho muitos livros e adivinha o tema da maioria?! Artesanato!!! Então nada mais fofo que marcar as páginas com os assuntos favoritos com um marcador de crochê. Útil, decorativo e também uma ótima ideia para presentear aquela amiga que adora ler.
Vamos lá então?  Abaixo está o gráfico. Para fazer este marcador eu usei o fio Anne da Círculo e agulha 1,75mm. A gente faz um cordão com 30 correntes e vai trabalhando conforme o gráfico.  Na útlima carreira é feito um acabamento com picôs e um arco também com 30 correntes que é onde a gente vai colocar o pompom que vai ficar do lado de fora do livro. Não é bem um pompom, o nome certo é BORLA, mas pompom soa mais bonito, mais fofo!
Quando esta parte, a principal estiver tecida, arremate qualquer fio solto e então vamos fazer o detalhe que fica por cima do pompom. Ao redor de um círculo mágico, suba com 3 correntes, faça mais 11 pontos altos e feche com um ponto baixíssimo e seguindo o gráfico faça mais duas carreiras de pontos baixos. Aí agora, passe aquele arco com 30 correntes por dentro desta última peça que fizemos. Pegue o fio Anne, enrole aos redor dos 4 dedos da mão fechada, umas 20 vezes para fazer o pompom e prenda no meio do arco e puxe o acabamento por cima dos fios do pompom. Ufa, pronto!
Marcador de livroo
Aqui podemos ver o marcador por inteiro, é bem simples, mas você não precisa seguir à risca o gráfico, use este como inspiração. Mude as cores, use sobras, mistures fios, crie muito, leia muito!!!
Imagem 134
É isso! Espero ter inspirado vocês!


 Por: Equipe Círculo






 
Beijinhos!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado