Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Aposentada inova e 'veste' árvore com crochê em bairro de Curitiba

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aposentada inova e 'veste' árvore com crochê em bairro de Curitiba

Posted: 27 Sep 2013 04:58 AM PDT




Técnica já existe em outros países e é conhecida como yarn bombing. 
"É uma forma de deixar a cidade mais colorida e alegre", conta.


A dentista aposentada Suzana Pinheiro Bitencourt, de 57 anos, decidiu inovar nos trabalhos de crochê e revestiu o tronco de uma árvore em frente à casa dela, no bairro Tarumã, em Curitiba. A técnica, segundo ela, é comum em outros países e têm chamado a atenção dos moradores. "Toda hora tem alguém admirando (...) tirando fotos. Alguns ainda me chamam para perguntar como eu fiz. É muito bacana", comemora Suzana.
Ela explicou que a técnica é conhecida comoyarn bombing, que significa bombardeio de fios, e consiste em vestir lugares públicos de crochê ou tricô. "Sempre fui muito viciada em crochê e sempre pesquiso novidades de modelos em revistas e na internet. Quando vi o trabalho, fiquei encantada e logo quis fazer igual", acrescenta.
Para montar a árvore, foram utilizados aproximadamente 15 novelos de lã pequenos. O trabalho durou um mês e foi feito em pequenas peças, que depois foram emendadas de acordo com o formato da árvore. "É uma forma de expressar o meu trabalho e deixar a cidade mais colorida e mais alegre", declara.
Diante do sucesso da primeira árvore, Suzana planeja colorir outros pontos da cidade. O próximo será na mesma rua, mas desta vez, com círculos coloridos. Além da árvore, a aposentada também faz trabalhos em almofadas, bonecos, colchas, entre outros. "É um passatempo e uma arte que me faz muito bem", finaliza a aposentada.
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado