Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: FAÇA VOCÊ: BATA PINK

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 22 de outubro de 2013

FAÇA VOCÊ: BATA PINK

Já estamos na primavera, daqui a pouco é verão e verão é sinônimo de praia não é?!
Olha só que bata legal feita com Duna e Sensual Geométrico! Ela funciona muito bem como uma saída de praia e é bem democrática, a modelagem soltinha veste vários tamanhos. Mas se você preferir usá-la como uma batinha é só diminuir o número de tiras do Sensual Geométrio.
Vamos ver como se faz? Bora!
Imagem 019
Materiais:
- 1 novelo de Duna na cor Pink (6092)
- 1 novelo de Sensual Geométrico na cor Pink
- Agulha para crochê 2,50mm
Pontos utilizados: -Ver tabela no gráfico
Procedimentos:
-Primeiro teça com o fio Duna a pala da bata, conforme indicado no gráfico.
- Para o corpo da bata, corte 11 tiras do Sensual Geométrico, sendo que cada tira deverá ter 60 furos.
Como unir as tiras: Pegue duas tiras. Primeiro una as pontas das tiras formando um círculo. Para que a emenda das pontas fique quase imperceptível, dobre e as sobreponha conforme a Figura 1. Fazendo este tipo de emenda, ficarão 58 furos para trabalhar. Agora junte as tiras pelo lado dos furos (faça com que eles coincidam), avesso sobre avesso e faça uma “costura” com pontos baixos: dois pontos baixos dentro dos furos e três pontos baixos entre os furos (ver Figura 2). Faça isso ao redor de toda a tira, no final, arremate. Agora você terá um par de tiras unido pelo lado dos furos. Repita o processo acima para unir mais 4 pares de tiras. Terminado este processo, você terá 5 pares de tiras unidas pelo lado dos furos.
Figura1
Figura2
Agora vamos unir os 5 pares de tiras, agora pelo lado da bainha. Pegue dois pares, junte-os avesso sobre avesso, fazendo com que as emendas coincidam (ver Figura 3). Agora faça uma “costura” com pontos baixos bem na beirada da bainha ao redor de toda a tira, chegando ao final, arremate o fio (ver Figura 4).
Agora pegue mais um par e una a este pelo lado da bainha, repita este procedimento até que todos os pares fiquem unidos, formando uma só peça.
Figura3
Figura4
A 11ª. fita é a que fará a união ente o corpo e a pala da bata. Primeiro una esta fita (a 11ª.) ao corpo da bata pelo lado da bainha, com a costura de pontos baixos, avesso sobre avesso, coincidindo as emendas. O lado com furos ficará na parte de cima, é aí que vamos fazer a união com a pala.
União do corpo com a pala: Observe que a 11ª. fita tem 58 furos que serão divididos da seguinte forma: 6 furos para cada cava, 23 furos para a frente e 23 furos para a costa da bata. Assim, com a emenda das tiras na lateral direita, sobre o furo que fica justo em cima das emendas comece o trabalho de união das duas partes (ver Figura 5). Para melhor entendimento desta etapa, acompanhe o gráfico. Feita a união, como acabamento das cavas e da bainha inferior da bata, faça o bico em crochê indicado em vermelho no gráfico. Como reforço e regulagem do decote, faça um cordão de correntes com aprox. 150 cm e passe entre os pontos do decote deixando as pontas no centro da frente para dar um laço.
Figura5
Aqui está o gráfico. Eu sugiro que você o imprima para obter uma melhor visualização dos pontos e dos procedimentos.
Bata Pink
Então, fácil não é? O uso das tiras de Sensual Geométrico acelera o trabalho, rapidinho você terá uma peça bem legal prá desfilar bonita na praia!

 Beijinhos!!!







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado