Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Governo entrega mais 25 carteiras de Sistema do Artesanato Brasileiro

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Governo entrega mais 25 carteiras de Sistema do Artesanato Brasileiro




A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, e o secretário de Comunicação e Turismo, Leonildo Rosas, entregaram na tarde desta terça-feira, 15, vinte e cinco carteiras do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), durante uma cerimônia na Casa Civil. As carteiras irão beneficiar artesãos e trabalhadores manuais no fortalecimento do seu trabalho.
O programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e tem como parceiro o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setul) que realiza o cadastro e a entrega das carteiras, garantindo a condecoração a partir dos beneficiamentos do registro.
Segundo o secretário Leonildo Rosas, hoje existem cerca de seis mil famílias beneficiadas pelo trabalho de artesanato em todo o Acre. “Pessoas que geram renda e que o governo do Estado pretende ajudar cada vez mais, em ações como a entrega dessas carteiras”, disse.
Além da isenção do ICMS, contribuição do INSS, os cadastrados adquirem a máquina para venda com cartão de crédito e têm seu trabalho registrado no Instituto de Propriedade Industrial (Inpi), viabilizando a participação em feiras e exposições realizadas por todo Brasil e no exterior pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
Marlúcia Cândida é uma grande incentivadora e parceira do projeto. Para ela, o artesanato reflete a nossa origem, a nossa identidade. Muitas vezes, quando o artesão desenvolve o trabalho dentro da sua casa, não tem a visibilidade merecida. Com a carteira, o artesão se torna um profissional reconhecido em qualquer lugar do mundo.”
José Aragão, artesão reconhecido mundialmente pelo seu trabalho com o látex, tem anos de experiência no ramo: “Aqui no Acre é  mais fácil participar de feiras e exposições, mas só com essa carteira de identidade do artesão você garante espaço nos outros Estados e fora do país”.
De acordo com Simone Nascimento, coordenadora do setor na Setul, já foram entregues 227 carteiras por todo o Estado, tendo 828 cadastrados até hoje, número que cresce a cada dia. Os artesãos interessados em adquirir sua carteira profissional devem entrar em contato com a Setul pelo telefone 3901-3020 ou diretamente na secretaria, localizada no estádio Arena da Floresta.
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado