Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: CLUBES DE MÃES EXPÕEM TRABALHOS EM BELO HORIZONTE

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CLUBES DE MÃES EXPÕEM TRABALHOS EM BELO HORIZONTE

Posted: 01 Nov 2013 03:54 AM PDT

Talento e criatividade são aspectos imprescindíveis quando se fala em arte. E, por meio do projeto “Paninho Amigo”, os dois pontos ficaram cada vez mais fortes nas mulheres que participam dos clubes de mães do Balneário Rincão e de Araranguá. Cores, desenhos, aplicações, rendas e crochê foram algumas das atividades executadas por elas, que tinham como missão retratar a Copa do Mundo de 2014 e suas respectivas cidades.

“Cada uma recebeu um kit, com tecido grande que, cortado, forma cerca de oito paninhos. Além disso, três meados de linha e um abridor de casa. Elas teriam que devolver ao projeto um paninho, que será comercializado e o dinheiro arrecado será destinado a três instituições beneficentes de Araranguá”, explica a coordenadora dos clubes de mães de Araranguá, Elenice Joaquim Lucietti.

A exposição e venda dos trabalhos acontece de 6 a 8 de dezembro, na Feira Nacional de Artesanato, que ocorre em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais de 900 trabalhos foram produzidos em Araranguá. 
“Saíram muitos trabalhos bonitos. Fizeram pinturas do tatu-bola, o mascote da Copa, dos jogadores, e da nossa cidade. Todas elas nos surpreenderam”, afirma a coordenadora. Além da coordenação dos clubes, duas das mil mães que participam dos clubes na cidade vão à capital mineira. Um sorteio foi feito para escolhê-las.

Exposição até terça no Rincão
O Balneário Rincão também será representado em Belo Horizonte. Mas antes os trabalhos podem ser conferidos no hall da Prefeitura da cidade. Os trabalhos ficam expostos até a próxima terça-feira, 5.

A partir do tema elas produziram estampas que harmonizam a cultura do mar com a Copa do Mundo, o que resultou em peças exclusivas e surpreendentes.Toda a renda adquirida com a venda dos trabalhos na feira em Belo Horizonte será revertida em recurso para o custeio da Casa do Artesanato, projetada para ser construída em breve.

Para a presidente e monitora voluntária do Clube de Mães "Esplendor – Rincão Sul", Dulce Maria Gianizella, a exposição serve para continuar incentivando as mães. “É a primeira vez que acontece uma exposição dessa em nosso município. Além de divulgar o nome do Rincão, o reconhecimento dos trabalhos incentiva as mães a continuarem no projeto”, disse Dulce.
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado