Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Helen Rödel no blog Círculo! – Parte 2

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Helen Rödel no blog Círculo! – Parte 2

A nossa parceria com a estilista Helen Rödel continua e o espaço dela aqui no blog está garantido! O primeiro post foi ao ar em Abril, e se você não leu, clique AQUI.
Vamos ver o que ela trouxe pra gente desta vez?
——————————————–
Hey you!
Neste segundo post venho para falar-lhes sobre dois aspectos do beneficiamento de uma peça que mais me fascinam: o trabalho de mistura de fios, seja ao longo do tecimento, combinando diferentes fios e alterando agulhas (ou não!), seja em bordados de fios sobre fios; e a combinação de tricot e crochet com pedrarias.
Estes dois tipos de tratamento são muito enriquecedores e você pode exercitar sua criatividade etransformar uma peça básica em um item de colecionador.
Selecionei algumas imagens que exemplificam várias alternativas. Aqui se pode ver do mais sofisticado e complicado, ao mais simples e de fácil execução.
A Círculo possui uma variedade ímpar de fios. Proponho que vocês experimentem livremente essas possibilidades, criando suas próprias combinações.
A ideia é jogar com as texturas dos fios ou dar vida a novas.
E não esqueçam das cores!
No próximo post falarei justamente sobre isso. Inspirações que não derivam de tendências e que nos deixam incrivelmente adequadas a realidade da natureza terrena!
Me contem dos seus resultados!
Lhes beijo,
Helen Rödel.
COMBINAÇÃO DE TRICÔ E CROCHÊ COM PEDRARIAS
p1
p2
p3
p5
p6
ppppppp
pppppppp
ppppppppp
ppppppppppppppppp
 MISTURA DE FIOSt1
t2
t4
t5
t7
ttttttttttttttttttttttt
ttttttttttttttttttttttttttttttttttt
t
No próximo mês tem mais um pouquinho da HELEN por aqui… Fiquem de olho!
Imagens: Pinterest

 Beijinhos!!!







 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado