Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: MODA: Círculo no SCMC!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MODA: Círculo no SCMC!

SANTA CATARINA MODA E CULTURA: Uma plataforma de experimentação criativa que aproxima a indústria do ensino de moda para promover o desenvolvimento da identidade do design catarinense.
130401_logoscmc-e1365035438546
SCMC – Santa Catarina Moda e Cultura, sob a consultoria criativa e direção de conteúdo de Jackson Araújo e Luca Predabon, é uma busca pela integração entre a produção têxtil e o aprendizado. O workshopreúne empresas, alunos e cursos de moda, baseado no conceito de “Inteligência Compartilhada”, que objetiva a troca de conhecimento fundamentado por estudos das principais tendências contemporâneas nas áreas de Moda, DesignWeb, Comunicação, Comportamento, entre outras.
Os eventos são uma experiência de moda e design celebrados e esperados por fashionistas, estudantes, artistas. professores, empresários e profissionais, dando vida e sentido as instalações e coleções produzidas. Comunicando-se através de várias linguagens, eles transportam o público numa experiência que prioriza a interação para dentro dos próprios cenários.
Depois de consolidar a pesquisa no resort culture (identidade catarinense desenvolvida no ano 7), o ano 8 (2013) fez uma cartografia de personagens-ícones desta cultura para mostrar o que significa viver num estado (SC) com esse estilo de vida. Serão 21 instalações.
Cada time trabalhou no desenvolvimento de uma coleção de 10 itens que expressem a essência dolifestyle do seu personagem. Entre os nomes pesquisados estão artistas, fotógrafos, empresários, chefs, músicos e outros profissionais que reforçam esta identidade.
Neste mês o SCMC caminha em direção à reta final de mais uma edição, momento em que os trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos pelos times participantes serão apresentados em um grande evento final, onde todos trabalham juntos na construção de um evento inesquecível. E o SCMC já tem data para apresentar o resultado das pesquisas e da junção entre profissionais de empresas e alunos de instituições de ensino catarinenses: O evento final do ano 8 será realizado no dia 30 de novembro, no Stage Music Park, em Jurerê Internacional – Florianópolis/SC.
A filmagem dos Fashion Films (filmes falando sobre a coleção desenvolvida) foi um momento estratégicopara envolver representantes dos departamentos de Marketing e as Assessorias de Imprensa das empresas e instituições de ensino parceiras, de modo a facilitar, divulgar e promover o entendimento dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano e do projeto como um todo, para que no dia do evento final, seja possível uma colheita de resultados positivos para todos.
Veja algumas empresas e instituições de ensino parceiras e participantes no SCMC ano 7:
Mensageiro dos Sonhos + Univali / Dudalina + Senai Jaraguá do Sul / Tecnoblu + Senai Blumenau / Karsten + Univille / Marisol + Udesc / Cia Hering + Univali / Grupo Kyly + Uniasselvi / Lancaster + Senai Blumenau / Oceano + Udesc.
Neste ano 8, a CÍRCULO fez uma parceria com a UNIVALI de Itajaí e as acadêmicas do curso de Moda, Daniella Mariga e Luana Maiochi Valenzuela apresentarão uma lindíssima coleção de peças handmade.
scmc
Confiram algumas fotos de edições anteriores do evento:
02
03
Conheça mais sobre o SCMC, quarto maior evento de moda do Brasil!
Vejam agora, um pouquinho de como foi a gravação do Fashion Film da Círculo em parceria com as alunas de Moda da Univali:
NÓS AMAMOS O RESULTADO!
scmc (1)
scmc (13)
scmc (20)
scmc (23)
scmc (26)
scmc (27)
scmc (29)
A Coordenadora de Marketing/Moda, Elaine Tavares
scmc (40)
scmc (41)
scmc (50)
Estamos imensamente felizes por poder participar de um evento de Moda deste porte; apoiamos e achamos incrível a iniciativa de cada empresa, instituição de ensino, alunos e todos que de alguma forma estão envolvidos no projeto. A Moda Catarinense e os talentos que temos aqui precisam ser explorados e mostrados para todo o mundo!
Prestigie! Conheça mais! Venha mergulhar no fantástico mundo da moda: Confira a exposição dos grupos e principalmente, veja de pertinho a coleção de peças feitas com os fios Círculo em parceria com as alunas da Univali no dia 30/11 no Stage Music Park, em Jurerê Internacional – Florianópolis/SC.Estaremos esperando por você!
Neste link você confere uma matéria feita pelo Noticenter, sobre a gravação dos Fashion Videos: 
http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=textil&noticia=03199-fashion-videos-do-scmc-sao-gravados-em-florianopolis 
Um grande abraço,
Equipe Círculo.
Imagens:
Fena Fashion e Círculo S.A

 Beijinhos!!!







 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado