Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Parceria Círculo e Cantão

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Parceria Círculo e Cantão




Imagem1
Círculo, Cantão e Renda Filé… Uma combinação que deu (super) certo!
15 looks, totalizando 1.500 peças com bordado filé – utilizando ANNE e CLARA - serão comercializadas nas lojas Cantão e em mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil. São peças de vestuário e acessórios como bolsas, sapatilhas e sandálias.
TRENDHOUSE:
SEMANA DE MODA DE ALAGOAS - TRENDHOUSE’13  chegou a sua 7ª edição como uma grande vitrine do trabalho dos criadores do Nordeste, estimulando a inovação dos pequenos e micros empreendedores do setor da Moda. A TRENDHOUSE proporciona ao setor informação e troca de experiências, ou seja, lhes permite melhorar significantemente o desempenho. Prova disto, é o título de principal evento Nordestinono setor de moda, indústria têxtil e confecção – um nicho da economia que se encontra em franca expansão no Estado e que vem recebendo muitos investimentos, impulsionando assim, seu crescimento.
Este ano, a TRENDHOUSE (que já é tida como uma das quatro mais importantes semanas de moda do país) aconteceu entre os dias 19 a 23 de Agosto, na Casa de Eventos Musique, em Mangabeiras. O evento já conquistou credibilidade e tornou-se um grande portfólio para empresas de moda alagoana. Foi o que aconteceu com a Cantão
Cantão promove o bordado filé em desfile no Trend House – Estilista Lanza Mazza se baseou em livro lançado pela Gazeta de Alagoas para iniciar pesquisa e lançar a coleção.
“Tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a estilizar”. Esta foi a ideia e o impulso inicial da estilistaLanza Mazza, da grife Cantão, que investiu em uma bela parceria com as bordadeiras do filé alagoanopara lançar sua nova coleção. A inspiração para o trabalho partiu da coleção “Grandes Mestres Artesãos”,lançado pelo Instituto Arnon de Mello na Gazeta de Alagoas. Após conhecer a obra, a estilista decidiu ir aAlagoas, para pesquisar o filé e iniciar o intercâmbio com as bordadeiras.
No dia 21/08 a coleção foi apresentada, em primeira mão, no Alagoas Trend House, e, posteriormente o projeto que é baseado na sustentabilidade (apoiado pelo SEBRAE, Secretaria Municipal de Turismo, associações e cooperativas), foi lançado em 50 lojas da franquia e mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil e no exterior.
O desfile do Cantão traz aplicações do bordado em vestidos, blusas, chemises, camisas, bolsas, sandálias e espadrilles. As peças de filé compuseram 15 looks da Coleção 4 Cantos, durante o desfile realizado na Musique. Cerca de 40 artesãs viveram a emoção de ver o seu trabalho estilizado na passarela. A coleção, inspirada em viagens pelos 4 cantos do mundo, descobriu um cantinho especial dentro desse imenso Brasil: justamente a região das lagoas Mundaú e Manguaba, onde é produzido o filé. Este projeto gera renda para mais de 200 bordadeiras dos municípios de Maceió e Marechal Deodoro.
Com a visão de mercado de quem atua no varejo de moda, o gerente nacional de franquias da Cantão,Rômulo Carvalho, destaca que lançar produtos sustentáveis é o grande caminho para as próximas coleções. Antenado para um mercado cada vez mais exigente em busca de iniciativas sustentáveis,Rômulo sugere que esta coleção inspirada no filé alagoano pode ser apenas a primeira de várias. “Este é muito mais um projeto para o futuro do que para agora, é uma parceria que pode ir crescendo ao longo de novas coleções, o filé alagoano tem que estar presente em outras coleções“, defende o gerente doCantão.
CANTÃO TRAZ BORDADEIRAS ALAGOANAS PARA A PASSARELA DA TREND HOUSE – Quem já passou porAlagoas e teve a chance de ver de perto as maravilhas produzidas pelas mãos das rendeiras, entende os motivos que levaram a Cantão a transformar o filé alagoano em uma das matérias primas de sua nova coleção.
REGULAMENTO DAS NORMAS DO USO DO BORDADO FILÉ DE ALAGOAS
” [...] Conforme lei n°9.279 de 14 de maio de 1996 – Art. 177, que visa o enquadramento da Indicação de Procedência, o Conselho regulador institui o presente Regulamento do Bordado Filé na Região das lagoas, como segue: “
001
[...] dar-se como referência a linha “Cléa” ou “Clara” da marca Círculo… Nosso produto é o indicado para a prática do filé, de acordo com a regulamentação proposta pelo SEBRAE.
1
A estilista Lanza Mazza em visita as comunidades alagoanas
2
3
4
5
Peças da coleção que usam os nossos fios para o filé
7
6
8
9

10
Este é o CASA DE NOCA – PONTO GEOMÉTRICO DE FORMA QUADRADA, CHEIO, SENDO O MEIO VAZADO REPRESENTANDO UM COPARTIMENTO (CASA). Este foi o ponto utilizado pela Cantão para a criação da sua coleção.
A renda é realmente encantadora, né?! Nós achamos o trabalho incrível e a coleção o máximo! E vocês, o que acham dessa inclusão de peças feitas à mão nas coleções de grandes marcas? Contem pra gente!

Um abraço,
Equipe Círculo.
Imagens: Uol, Site Salada, Blog TNH, Gicellando, Edilson Alencar.

 Beijinhos!!!







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado