Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Revestimentos em CROCHÊ

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Revestimentos em CROCHÊ

Conhecemos a Maski, e nos apaixonamos!
CatalogoMaski2013-v31
Maski Indústria e Comércio de pré-fabricados iniciou sua trajetória em Blumenau – SC em 2003. Com a crescente demanda pelo uso do paver nas obras de reurbanização da cidade a fábrica de pavers e blocos de concreto da Maski foi criada. Sempre buscando o aperfeiçoamento tecnológico e a inovação, a Maskiiniciou em 2008 a criação de algo exclusivo e especial para renovar o seu portfólio de produtos. Após anos de muita pesquisa, aliando o know-how no uso do cimento e a vontade de fazer diferente, a Maski lançou em julho de 2011 as suas linhas inéditas de Revestimentos Especiais para paredes. E é sobre eles que vamos falar nesse post!
1174808_603082936409826_988317950_n
A empresa oferece 3 linhas de produtos que são reproduzidos através de moldes desenvolvidos com peças reais envolvendo a arte dos crochês e tricôs; são elas: Memorare, Flore e Confortare.
“Buscamos incluir técnicas diversas na mesma peça. A linha Memorare por exemplo, utiliza tricôKunststricken (com 5 agulhas), crochê e renda de bilro… A ideia foi, de alguma forma, tentar resgatar e promover novamente esta arte, para quem sabe, sendo vista com outra utilidade (agora revestindo as paredes), pudesse inspirar as pessoas a resgatarem as suas toalhinhas também, terem vontade de aprender a tecer com agulhas e perpetuarem esta técnica, dando a ela novos usos e novas utilidades”, disse Aline Siemenskoski, arquiteta da empresa.
A criação das Linhas de Revestimentos Maski
552596_581733215211465_2045482128_n
“As linhas Confortare, Memorare e Flore visam a valorização e o resgate do artesanato manual, através da reprodução de peças feitas em crochê e tricô, sendo algumas de artistas locais, outras de peças do acervo de familiares. Muitas peças encontravam-se inutilizadas quando nos deparamos com a beleza, a delicadeza, o valor daquele trabalho de décadas e fomentou nossa vontade em transpor aquela arte para algo que pudesse ser apreciado em novas formas e usos. E porque não nas paredes?
Começamos então uma pesquisa minuciosa para conseguirmos reproduzir as texturas de forma que fidelizassem ao máximo todos os detalhes dos pontos, das linhas, dos volumes sobrepostos. E para isto, nada melhor que o material cimentício, que se molda a qualquer forma, nos dá a liberdade de criarmos o que a imaginação alcançar. Conseguimos então, um realismo que surpreendeu a nós da empresa, aos artesãos envolvidos e ao público em geral, que à primeira vista, questiona e apalpa a peça para sentir se a toalhinha de crochê de fato, não está ali “colada” naquela placa.
Todo o processo desde o design das superfícies, a pesquisa de composição do traço para fabricação, e a confecção dos moldes e matrizes foram feitos na própria empresa.”
Conheça:
Linha Confortare – Auxilia na concentração de energia e harmonização dos ambientes
- Ambientes calmos e relaxantes
A Linha Confortare cria um ambiente muito propício à concentração e à meditação, tendo uma ampla cartela de cores para auxiliar na composição do espaço.
- Energia e harmonização através da mandala
Esta linha traz a reprodução da toalhinha de crochê em formato de mandala, símbolo de totalidade e integração, que auxilia na concentração de energia e harmonização dos ambientes.
CatalogoMaski2013-v34
Linha Memorare – Arte milenar direto para as suas paredes
- Crochês e Tricôs
A combinação de diversos crochês e tricôs sobrepostos traz esta arte milenar para revestir as paredes com beleza e praticidade.
- A arte do Kunststricken
Algumas peças selecionadas para compor os desenhos da Linha Memorare foram confeccionadas através da técnica do Kunststricken – tricô que utiliza cinco agulhas – criando uma ampla diversidade de pontos e tramas.
CatalogoMaski2013-v33

Linha Flore – Reprodução fiel das toalhinhas de crochê e fuxicos que valoriza a cultura do artesanato na decoração de ambientes.
- Feita à mão
Reprodução fiel das toalhinhas de crochê e fuxicos que valoriza a cultura do artesanato na decoração de ambientes.
- Toque de romantismo e de aconchego
Utilizadas para revestir as paredes, estas texturas resgatam emoções e sentimentos de aconchego, além de boas lembranças vividas. A Linha Flore é a opção ideal para quem busca um toque de romantismo ao ambiente sem abrir mão da durabilidade e qualidade do material utilizado.
CatalogoMaski2013-v35
Veja algumas fotos de paredes revestidas com essa maravilhosa técnica!
Nós estamos encantados! ♥
maski (1)
maski (2)
maski (3)
maski (4)
maski (5)
maski (6)
maski (7)
maski (8)
maski (9)
maski (12)
maski (13)
1146542_586315054753281_448874777_n
Diferente, né?! O crochê e o tricô provam cada vez mais que podem ter ‘mil e uma utilidades’… Basta você usar a criatividade!
Conta pra gente o que você achou!
Quer conhecer mais sobre a Maski? Acesse: http://www.maski.com.br/revestimentos/

Imagens: Azul de Fusca, Maski.
Um abraço,
Equipe Círculo.


 Beijinhos!!!







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado