Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Abril 2013

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 30 de abril de 2013

TAPETE TRICÔ




(Clique na imagem para ver em tamanho real)
Receita Retirada da Revista
Criando Tapeçaria & Cia
N° 55 - LIBERATO
 
VISITE NOSSA LOJA
Fio Cobiça 100g novelo Círculo
Por: R$ 12,54
Ou 6x de R$ 2,09 sem juros 

VISITE NOSSA LOJA

  www.bigartes.com



Beijinhos!!!


  

 

CONJUNTO INVERNO



Material

3 novelos de Lã Seda na cor 7389;
1 novelo de Floral na cor 0124;  ( Veja Aqui )
Ag. para tricô Círculo nº 5. 

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto canelado 1: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 4 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. Ponto canelado 2: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 3 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p..  Ponto de corda: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Seda nas ag. nº 5 = 20 p. x 22 carr.

Execução
Cachecol – Com o fio Seda monte 42 p. nas ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico, 26 p. em p. canelado nº 1 e 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico. A 30 cm do inicio do trabalho divida o trabalho ao meio e tric. acompanhando os p. durante 4 cm em seguida tric. todos os p. juntos como anteriormente. A 115 cm do inicio do trabalho rem..

Gorro – Com o fio Seda monte 97 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. canelado nº 2. A 21 cm do inicio do trabalho passe um fio por dentro de todos os p., puxe o fio e amarre bem firme juntando todos os p.. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta em todo o gorro.

Luvas – Com o fio Seda monte 36 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 3 cm do inicio do trabalho para o polegar aum. de cada lado do p. central cada 2 carr.: 1 p. (7 v.) = 15 p. para o dedo polegar. Terminado os aum. separa os 15 p. do dedo polegar e tric. em p. meia durante 1 cm e rem.. Retome os p. da mão e tric. em p. meia. A 10 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 luvas iguais. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta ao punho da luva. 

Montagem
Cachecol – Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda das laterais do cachecol. Passe a ponta do cachecol por dentro da abertura central. Gorro – Costure a lateral do gorro unindo as duas bordas. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do rosto do gorro. Luvas – Costure a lateral do dedo e da mão da luva. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do punho da luva.

Categoria:
Acessórios

Técnica:

Tricô

Tipo:

Cachecóis

Fonte: Equipe Circulo


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
 
 






 
Beijinhos!!!

 

Conjunto Inverno Pom Pom Chique



Material

2 novelos de Lã Seda na cor 6344;
1 novelo de Pom Pom Chique na cor 5122;
ag. para tricô Círculo nº 5 e 8.

Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. 
  
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. nº 5 e fio Seda = 15 p. x 23 carr. 

Execução

Com o fio Pom Pom Chique monte 15 p. nas ag. nº 8 e tric. em p. tricô. A 6 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 5 e fio Seda, continue em p. tricô distribuindo 30 aum. na 1ª carr.. A 122 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 8 e fio Pom POm Chique, continue em p. tricô distribuindo 30 dim. na 1ª carr.. A 128 cm do inicio do trabalho rem.. 
 

LUVA:

 
Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. 
  
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. nº 5 e fio Seda = 15 p. x 23 carr. 
 
Execução
Com o fio Pom Pom Chique monte 8 p. nas ag. nº 8 e tric. em p. tricô. A 5 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 5 e fio Seda e tric. em p. meia distribuindo 22 aum. na 1ª carr.. A 8 cm do inicio do trabalho para o polegar aum. de cada lado do p. central cada 2 carr.: 1 p. (4 v.) = 9 p. para o dedo polegar. Terminado os aum. separa os 9 p. do dedo polegar e tric. em p. meia durante 1 cm e rem.. Retome os p. da mão e tric. em p. meia. A 15 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 luvas iguais. Costure toda a lateral da parte do dedo e da mão.
 







 
Beijinhos!!!

 

Jaqueta Sussurro



Material:

4 novelos de Sussurro na cor 7013;
Ag. para tricô Círculo nº 5,5 e 7;
1 zíper rosa destacável com 43 cm;
2 zíperes rosa com 12 cm;
2 botões rosa com 2 cm de diâmetro.

Tamanho: M

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 7 = 11 p. x 18 carr. 

Execução

Costas – Monte 45 p. nas ag. nº 5,5 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 7 e tric. em p. meia. A 25 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e 1 p.. A 43 cm do inicio do trabalho rem.. 
Frente direita – Monte 22 p. nas ag. nº 5,5 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 7 e tric. em p. meia. A 25 cm do inicio do trabalho para a cava rem. à esquerda cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e 1 p.. A 35 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p., 3 p., e 2 p. e 1 p. (2 v.). A 43 cm do inicio do trabalho rem.. 
Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Mangas – Monte 12 p. nas ag. nº 5,5 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 7 e tric. em p. meia.  A 12 cm do inicio do trabalho deixe à espera. Monte separadamente 12 p. nas ag. nº 5,5 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 7 e tric. em p. meia até 12 cm do inicio do trabalho junte as duas partes e continue em p. meia. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (8 v.). A 42 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (4 v.) e 1 p.(7 v.). A 56 cm do inicio do trabalho rem..   

Montagem
Costure os ombros. Monte 8 p. nas ag. nº 5,5 em seguida levante 56 p. ao redor do decote começando pela frente direita e tric. em barra 1/1. A 4 cm do inicio faça 2 casas (2 p. juntos, 1 laç.) nos p. montados a 1ª a 4 p. da borda a outra a 4 p. da 1ª. A 7 cm do inicio rem.. Costure uma parte do zíper destacável na borda da frente esquerda, inclusive no acabamento do decote. Costure a outra parte do zíper destacável na frente direita sobrepondo o acabamento do decote ao zíper. Pregue os botões no acabamento do decote da frente esquerda na mesma direção das casas do acabamento. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Pregue um zíper com 12 cm em cada punho das mangas. 
    Visualizar gráfico








 
Beijinhos!!!

 

Dicas para conservar suas peças!

Para desfilar com elegância por aí não basta escolher bem o modelito, é preciso também que as peças estejam em ordem. E você sabe a melhor maneira de cuidar das suas peças de crochê e tricô? A gente vai te ajudar!
Nós temos tanto roupas como acessórios de artes manuais… Peças masculinas, femininas, infantis, de verão ou de inverno. Sem contar nas roupinhas pra nossos cães e gatos e as peças para nossa casa… Com tantas opções é extremamente necessário saber o jeito correto de lavar, secar e guardar essas peças.
Como o frio já está chegando na maioria das cidades brasileiras, estamos tirando as peças mais pesadas do armário. Por isso, precisamos ficar atentas a alguns cuidados que esses tipos de roupas pedem, para garantir a durabilidade. Afinal, são peças únicas e feitas com tanto carinho, que merecem um cuidado especial. Confira as dicas:
NA HORA DE LAVAR: Lave as peças manualmente (a lavagem na máquina com força mecânica pode deformar o modelo da peça) com água fria ou morna (até 40ºC), alguns acrílicos podem encolher e perder o brilho em contato com água quente.
A lavagem com sabão neutro é a melhor opção pois, o sabão em pó é agressivo demais para as fibras delicadas do tricô.
NA HORA DE SECAR:
É preciso ter um certo cuidado; não use prendedores, pois eles podem marcar, o correto é estendê-la em uma superfície horizontal.
Seque suas peças à sombra e/ou vento, pois a secadora e o sol danificam as fibras.
Para não deformar a roupa, o melhor é espremê-la com cuidado em vez de torcê-la após a lavagem.
COMO PASSAR:
Essas peças normalmente não precisam ser passadas, mas caso precisar, nunca pressione demais o ferro na peça nem use-o muito quente, pois a peça poderá esticar.
COMO GUARDAR: Guarde as peças sempre dobradas e não penduradas em cabides, assim não correrá risco da peça esticar e perder a forma.
Quando o frio passar, esqueça os cabides e os sacos plásticos, que criam fungos, prefira guardar as peças em capas de TNT.
Guardar a peça de tricô ou crochê dobrada é uma orientação que também vale para quem trabalha em lojas. Nunca pendure uma peça assim, pois o risco de a peça esticar existe. Claro que há exceções mas, caso não queira correr o risco, é melhor dobrar sempre!

Agora que você já sabe como cuidar de suas roupas, que tal passar no armarinho mais próximo e comprar um acrílico Círculo para fazer a sua peça? Fique atentas às dicas que passamos e conserve seus tricôs e crochês sempre macios e bonitos.
  Tricôs e crochês bem feitos e de bom gosto nunca saem de moda, você pode usa-los por muito tempo.

Por: Equipe Círculo
Imagens: vidaeestilo.terra.com.br








 
Beijinhos!!!

 



Revista Tricô e Crochê Baby nº 2!

A nova revista TRICÔ E CROCHÊ BABY foi lançada esta semana!
Temos novidade para a criançada e as mamães corujas! Mais uma revista de bebê, repleta de peças lindas, pois sabemos que as mães, avós, tias… quando veem uma peça bonita  logo querem confeccionar para seus “fofos”.
Buscamos explorar vários fios e criar uma revista com peças e ideias para encher os pequenos e seus cantinhos de estilo!
Não fique de fora! Vá até o armarinho ou a banca mais próxima e garanta já a sua!

Por:
Equipe Círculo









 
Beijinhos!!!

 

Helen Rödel no blog Círculo!

Olá pessoal! Temos uma super novidade para vocês! A partir de agora a estilista HELEN RÖDEL terá um lugar especial neste blog todo mês! Fiquem de olho!
Vamos ao primeiro post?
—————————
Me chamo Helen Rödel, sou designer de moda e me realizo criando para plataformas manuais, principalmente crochê e tricô.  Este é meu site para que vocês vejam meus trabalhos mais recentes: www.helenrodel.com.br
A Círculo e eu temos uma parceria que extrapola o âmbito profissional e que já entra em seu segundo ano. Crer é das ações mais valiosas que podemos exercer ao longo das nossas vidas, e essa crença mútua, entre a Círculo e eu, intenta gerar desenvolvimento e evolução paras as manualidades que tanto amamos.
Assim, estarei aqui no blog da Círculo com vocês ao longo deste ano contando sobre minhas criações, sobre o que verdadeiramente me inspira, partilhando minhas visões do que é belo e também idéias e caminhos para que vocês realizem suas próprias criações. Será deveras prazeroso para mim estar neste canal amplo e aberto, por isso, estejam comigo e se manifestem! Adorarei saber sobre o que lhes habita!
Nestre primeiro post, o abre-alas dessa oferta, trago imagens das mais variadas cujo elo é me encantar! E a preciosidade de colecionar referências é trazer para dentro de si o que se gosta e produzir a partir disso algo que só de sua cabeça poderia sair.
Aqui, imagens que dão pistas sobre os posts futuros!

Para aquecer neste inverno, você pode usar os nossos produtos Lírio, Lã Seda, Alice, Gloss, Alfazema
Peças assim podem ser confeccionadas com o Gloss 
Este tipo de peça pode ser confeccionada com  Anne.
O Duna é ideal para fazer as peças acima
Peças como estas podem ser confeccionadas com o Anne, que tem uma cartela de cores extensa e bem colorida!
Esta peça você pode fazer com Cléa!
Sejam sempre livres para criar, exercitem e se desafiem, porque todo o movimento criativo que articulamos só torna nossas manualidades mais trascendentes! Um beijo venturoso, Helen Rödel.









 
Beijinhos!!!

 


sábado, 27 de abril de 2013

Bata Pérola



Material:

4 novelos de Duna na cor 8176

Ag. para crochê Círculo nº 3mm, ag. para crochê de grampo Círculo.


Tamanho: M

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto segredo:1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, pule 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: faça 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *. Ponto fantasia: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as indicações da agulha.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3 = 17 p. x 7 carr. 

Execução:

Frente e costas – São iguais. Inicie o trabalho pelas tiras de grampo. Faça 6 tiras de grampo com 96 alças cada uma. Emenda 3 tiras entre si pegando 3 alças de cada tira. Frente – Estando as 3 tiras da frente unidas, trabalhe para a parte superior da frente uma carr. de p.b. nas alças soltas da tira, faça 1 p.b. em cada alça, em seguida faça 6 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico. Terminada as 6 carr. do p. fantasia, faça 4 carr. de p. segredo e rem.. Faça no outro lado da tira de grampo uma carr. de p.b. nas alças soltas da tira, faça 1 p.b. em cada alça. Deixe 22 alças soltas de cada lado para formar as mangas. Em seguida trabalhe 4 carr. do p. fantasia e rem.. Costas – Trabalhe igual a frente. Terminada frente e costas, costure os lados. Para a costura da parte de baixo da manga faça uma carr. de p.b. pelo avesso, faça 1 p.b. em cada alças. Motivos  – Faça uma corr. 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça 48 motivos iguais. Una os motivos entre si e a toda volta da parte inferior da blusa seguindo o gráfico. Ficam 3 motivos no comprimento da blusa por 16 motivos na largura. Costure os ombros em 30 cm de cada lado das bordas, fica 30 cm para o decote. Faça a toda volta do decote uma carr. de 2 corr. e 1 p.b., faça o p.b. no centro do p. segredo.

   Visualizar gráfico








 
Beijinhos!!!

 


Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes