Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Junho 2013

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Salão do Artesanato leva 29 mil visitantes a Campina Grande



As peças de artesanato produzidas em couro estão encantando aqueles que visitam o 18º Salão do Artesanato da Paraíba, que está funcionando na avenida Brasília, em Campina Grande. "Nunca vi uma variedade tão grande", disse a bióloga Simone Cristina Simões, que veio de Fortaleza para adquirir algumas peças e só não fez mais compras por não ter como levar.
No salão, o couro, tão elogiado pela turista, está sendo o tema do evento deste ano: “Um Universo do Couro Cultura e Arte”, através de uma homenagem ao antigo curtume Antônio Villarim, localizado no bairro de Bodocongó, que teve seu auge na década de 1970, tornando-se referência no processamento e exportação do couro.
 
A fachada principal do Salão de Artesanato, que é promovido pelo governo do estado, reproduz o antigo curtume e uma grande mala de couro, e tem sido uma das atrações, chamando a atenção dos turistas pela beleza. No hall da entrada, há uma exposição de produtos de couro confeccionados por artesãos de diversas cidades paraibanas.
A área total é de 4 mil m², com aproximadamente 500 artesãos comercializando as suas peças durante 24 dias. Além do artesanato, os visitantes podem encontrar um espaço gastronômico com comidas típicas. Para completar, nos finais de semana acontecem apresentações culturais e de trios de forró pé de serra.
 
O horário de funcionamento do Salão de Artesanato é das 15h às 22h, dos dias 10 a 28 de junho, e nos dias 22, 23, 29 e 30, o horário será das 11h às 22h, com entrada gratuita. Até hoje, mais de 29 mil visitantes já passaram pelo local.
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


 




 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ela participou ganhou e veio mostrar!!!!

Olá, meninas a Ivone Almeida
ganhadora do  3ºConcurso Cultural aqui no Blog em parceria com a
 recebeu seu mimo  e mandou fotinho para nos mostrar!!





 Veja o que ela disse:
Amiga desculpe a demora, mas meu pc estava com problemas e não conseguia acessar as fotos, amei veio tanta linha, já fiz vários trabalhos com os fios e vieram muitas agulhas que eu não tinha também. Obrigada a você e a equipe da Coats!
 

 Obrigada Amiga pela fotinho, muita gentileza mandar, pois só assim podemos mostrar o quanto o Blog  é  sério!


Acompanhem as redes sociais:
Siga no Twitter:

Curta o face:

Se inscrevam no canal para poder acompanhar as novidades: 

Coats Corrente Brasil

 


Beijinhos!!!
 






Resultado 4º concurso Cultural Coats Corrente

Olá meninas vim trazer o resultado do concurso Cultural da

E a frase escolida foi:

Você faz minha inspiração, você colore meu mundo, enfeita minha vida e transforma tudo em algo único, graças a você Coats este amor que tenho só cresce a cada dia a cada nova coleção, por isto eu te digo Te Amo minha paixão!!


Correspondendo ao número 45 do Formulário que foi preenchido por 
                                    Karine Junqueira                         



  Parabéns flor!!!



Já enviei um email para ela, estou aguardando seu retorno em até 48 hs, caso contrário outra frase será escolhida!

Acompanhem as redes sociais:
Siga no Twitter:

Curta o face:

Se inscrevam no canal para poder acompanhar as novidades: 

Coats Corrente Brasil

 


 Beijinhos!!!






terça-feira, 18 de junho de 2013

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS OFERTAS E NOVIDADES









COMPRE TODOS ESSE PRODUTOS E MUITO MAIS DIRETO EM NOSSA LOJA
DIVIDA SUAS COMPRAS EM ATÉ 6X SEM JUROS NO CARTÃO
 
 
Beijinhos!!!


Acesse o novo Blog

banner_novoblog2



Um abraço e até o próximo post.
 Beijinhos!!!









Vivendo e aprendendo – diversificar ou especializar-se?

Diversificar ou especializar-se?
Esse é um assunto que sempre se comenta nos meios do artesanato, pois algumas pessoas defendem a tese de que é melhor diversificar… E outras defendem que é melhor se especializar em algo…
Penso sempre nisso, pois fiz escolhas (como todas nós fazemos/fizemos) e cada escolha tem seu preço, suas vantagens e desvantagens (como tudo na vida, aliás). Mas podemos pensar um pouco mais sobre o assunto e verificar se podemos ou queremos mudar alguma decisão… Não é mesmo?!
Eu fiz a escolha da diversificação. Originalmente trabalhava com pinturas em diferentes suportes – madeira, tecidos, barricas, cerâmicas, paredes… E assim foi por bastante tempo. Mas mesmo dentro da pintura eu já mudava frequentemente de suporte.
Por surpresas da vida, acabei indo para as costuras e bordados, para as bonecas de pano, para os bichinhos, fuxicos, objetos e acessórios com tecidos e feltros (coisas que também já fazia desde pequenina, mas que não estavam focadas até então)… Mas me apaixonei sobretudo pelo feltro. E assim mudei de turma, de “ramo”, de técnica, de suporte. E novamente diversifiquei, pois não fiquei somente no feltro, não fiquei somente nas bonecas…
Isso sem contar que também me dediquei ao EVA, aos trabalhos pedagógicos, aos jogos. Atividades e trabalhos que também eram muito gostosos e criativos, mas por circunstâncias variadas ficaram pelo caminho, já que outras prioridades se mostraram e foram tomando conta.
Vejo agora (e conto um pouco de tudo isso), depois de um bom tempo transcorrido, que a diversificação me abriu muitas portas, muitas oportunidades, muitos convites e aprendizados. E isso foi bem importante e prazeroso pra mim.
Mas vejo também que dificilmente as pessoas que me acompanham saberiam definir a minha carreira como especialista em… Sim, eu não sou a costureira, a bordadeira, a patchworkeira, a bonequeira, a pintora, a especialista em EVA… O feltro é, sem dúvida, uma grande paixão e minha principal fonte de inspiração e prazer… Mas ainda assim eu não me especializei em bonequinhos, em lembrancinhas, em animais, em flores… Faço coisas que vão me desafiando, me dando prazer, me trazendo referencias e bagagens novas. E assim vou transitando em diferentes caminhos e universos do artesanato.
As mandalas, por exemplo, são trabalhos que me acompanham  frequentemente, mas, de vez em quando, deixo-as de lado e vou me dedicar aos meus monstrinhos – igualmente presentes nas minhas criações, e igualmente prazerosos nas minhas artes…
Menciono tudo isso como exemplos, pois acho necessário fazer essa reflexão quando e se você estiver pensando sobre a sua carreira no artesanato, já que tomar a decisão pela diversidade ou pela especialização poderá mudar bastante os rumos de sua vida, até mesmo financeira.
Ter diversas portas abertas pode significar alternativas quando algo sai (momentaneamente) de moda, como no caso das pinturas (de um modo geral). E isso é importante.
Vocês devem ter reparado que as pinturas estão em baixa há algum tempo, as revistas especializadas tomaram outros rumos e as empresas também se adaptaram a novas oportunidades… Então, os especialistas também tiveram que fazer adaptações para continuar tendo oportunidades no mercado artesanal, não é mesmo?!
Os tecidos tiveram uma forte ascensão em muitas técnicas e segmentos… E estão em quase tudo o que se refere ao artesanato atual. E esta tendência deve se manter por bastante tempo.
Mas ter um nome bastante reconhecido em determinada coisa (técnica ou material) também pode significar um diferencial importante para ser referência, ser exemplo, ser consultado, ter fãs e seguidores bastante empenhados e assíduos nas aulas e na aquisição de produtos… Em resumo, isso também pode ser determinante num momento de necessidade de destaque.
Então, repare na sua carreira, nas suas aspirações, nos seus talentos, mas principalmente na sua verdadeira VOCAÇÃO, pois tudo isso será importante nas decisões que podem fazer toda a diferença na vida profissional e no verdadeiro sucesso que espera conquistar…
Alguns desejam sucesso, fama, prestígio. Outros desejam o prazer da satisfação ao realizar algo com as próprias mãos e criatividade. Existem aqueles que amam ensinar e transmitir seus conhecimentos, trocando figurinhas… dando e recebendo… Outros desejam a remuneração, a riqueza (acima das outras coisas).
Se der pra ter um tanto de cada coisa, sempre com sinceridade e amor pelo que se faz, acho justo, digno.
Mas e você, já sabe o que realmente quer e já fez suas escolhas com bases bem pensadas?
Então, é hora de queimar neurônios e achar as suas respostas. Receita pronta não existe, pois exemplos são exemplos que podem ter dado certo para esta ou aquela pessoa… Mas você é você (claro!) e somente você poderá saber o rumo que quer dar pra sua vida profissional.
Boa sorte e boas decisões. Não é fácil, mas acho que vale muito a pena.


Por:
Equipe Círculo









 
Beijinhos!!!

 

Vem pro Arraiá, sô!


Junho é o mês das tradicionais FESTAS JUNINAS e de fazer homenagens aos três populares santos católicos: Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29). Fogueiras, danças, trajes típicos, casamento caipira, quadrilhas, baião, xote, simpatia para arranjar casamento, comidas típicas como bolos, salgados, quentão, pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuscuz, quindim, mandioca e pipoca invadem o Brasil e principalmente a região Nordeste, onde as festas populares ainda tem uma grande expressão.
Hoje aqui no blog, trouxemos para vocês algumas ideias de peças para deixar o arraiá mais colorido, divertido e com cara de festa junina animada!!
Confiram:



Para levar os itens essenciais para a festa e ainda dar um charme na produção, aposte na bolsa de bandeirinhas! Encontre a receita da BOLSA BANDEIRINHAS: aqui!








Para os homens um lindo lenço para compor o look caipira.
Para as mulheres diversas utilidades em uma só peça: lenço, bandana, faixa para o pescoço, faixa para o cabelo, detalhe para a bolsa… São tantas utilidades em uma peça super fácil de fazer!! Encontre a receita do LENÇO JUNINO: aqui!

BANDEIROLA DE CROCHÊ! 
E pra deixar o arraiá mais enfeitado e colorido que tal inovar na hora de fazer as tradicionais bandeirinhas? Vejam essas feitas em crochê… Lindas, né?! Uma ideia criativa e fácil de fazer… Você precisará usar o nosso fio ANNE para reproduzir as charmosas bandeirolas. Use a imagniação e varie no tamanho, nas cores, aplique em roupas, e abuse delas na decoração da festa junina. Veja o passo a passo aqui.

BUQUÊ DE SANTO ANTÔNIO!
Com tanto casamento caipira acontecendo, uma boa e criativa ideia é fazer este buquê! A noiva vai fazer o maior sucesso…
Para fazer o cabelo é só usar o CAMÉLIA e para casear o corpo dele é só bordar com RUBI.
Artesã: Ana Sanches - www.docesmimosartes.blogspot.com

Está esperando o que? Para arrasar na festa junina é só seguir nossas ideias e começar a produção. Dá para deixar a família toda caracterizada e pronta pra curtir o arraiá no melhor estilo junino.
Você ainda pode esbanjar criatividade e criar peças juninas com nossos tecidos como: vestidos, almofadas, camisas e muito mais!!
Surpreenda a todos com suas peças e curta as tradicionais festas de Junho no maior estilo! “…Pula fogueira iaiá, pula fogueira iôiô…”

Por:
Equipe Círculo









 
Beijinhos!!!

 

Gincana SIPAT 2013 – Círculo S/A

Olá leitores!
Hoje trouxemos uma novidade para vocês… Poderão conhecer um pouquinho do que está acontecendo no nosso dia-a-dia aqui na Círculo!
A empresa está envolvida desde Abril (até Julho) na Gincana 2013 da SIPAT.
A gincana tem por objetivo integrar os colaboradores da empresa, realizando atividades divertidas, solidárias e de conscientização, transformando o ambiente de trabalho em um local agradável e com um clima de descontração.
Várias provas já foram realizadas, mas muita coisa ainda está por vir! Quer conhecer algumas dessas provas que já aconteceram aqui na empresa?! É só acompanhar:
- Arrecadação de roupas e cobertores para doação à entidades carentes: cada equipe deveria arrecadar o máximo de peças que pudesse. No total foram arrecadadas 2 toneladas.

- Uso correto dos equipamentos de proteção (EPI’s): duas provas consistiram neste tema, no qual os colaboradores deveriam saber os equipamentos corretos a serem usados em cada máquina e enfatizar os problemas que o não uso dos EPI’s causaria nas pessoas.

- História da Círculo: os gincaneiros deveriam se caracterizar de criança para ouvir do presidente Sr. José Altino Comper um pouco da história da Círculo e do fundador da empresa Leopoldo Schmalz. As informações dadas serão úteis para futuras provas.

- Venda de ingressos para a Feijoada Beneficente (evento que será realizado pela Círculo no final de Julho, no qual será divulgado o nome da equipe vencedora): A meta é a venda de 1000 tickets e o valor arrecadado será revertido para o projeto EM LINHA COM A EDUCAÇÃO que envolve as seguintes escolas gasparenses (que tem o maior índice de estudantes que são filhos de colaboradores): EEB Zenaide Schmitt Costa, EEB Fernandino Dagnoni, EEB Vitório Anacleto Cardoso, EEB Frei Godofredo e EEB Norma Mônica Sabel.



- Arrecadação de lacres de latinha para troca por cadeira de roda que será doada a comunidade.

- Busca pela carteira de trabalho com registro mais antigo na Círculo.

- Venda do produto da Círculo: um participante de cada equipe deveria se vestir de produto da Círculo, (o produto de cada equipe foi pré determinado) e o outro participante deveria convencer uma comissão a comprar este produto, enfatizando os benefícios e as vantagens da compra.
Segue fotos das equipes na prova da venda do produto:

Equipe Branca – CLÉA
 
Equipe Rosa – ANNE

Equipe Vermelha – MOLLET

Equipe Preta – POMPOM
Equipe Verde – DUNA 
Equipe Pink - BARROCO
Equipe Laranja – LIZA 
Já temos programado para o dia 23/06 um dia inteiro de provas na Associação Recreativa da empresa. Com certeza muitas provas e principalmente muita descontração ainda estão por vir! Divulgaremos no blog as próximas provas e o resultado da gincana, fiquem de olho!

Por:
Equipe Círculo

Imagens: ClicRBS, Blog DasDuass, Blog LadoB, Blog Assuntos Públicos Amapá.







 
Beijinhos!!!

 

Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes