Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Agosto 2013

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Estado promove renda através do curso de arte em retalho



Alunas aprenderam a confeccionar almofadas no curso

Mais uma turma do curso de patchwork e tapete se formou na manhã desta sexta-feira, 23, pelo projeto de geração de renda do governo do Estado. Ao todo, somente em Palmas, cerca de 800 famílias são atendidas anualmente pelos cursos gratuitos do Recriarte, administrado pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas).

Com a técnica da arte em retalhos, patchwork, as alunas produziram diversas peças de decoração e utilitários como: almofadas, jogos americanos, portas guarda-roupa, tapetes, centro de mesa, entre outros. O curso teve a duração de 60 horas e formou 12 alunas.

“Este programa do Governo do Estado está de parabéns. Em três semanas aprendemos uma técnica que além de ser uma verdadeira terapia é uma grande oportunidade de geração de renda para jovens, aposentados e famílias”, comemora a enfermeira Elaine Katzinkel, que participou do curso no núcleo da Quadra 305 Norte.

A pedagoga aposentada, Izanete Pacheco, buscou no curso um meio para adquirir conhecimento e fugir da ociosidade. “Além de ser uma excelente terapia, uma maneira de socializar com outras pessoas, não entrar no ócio, o curso também abre um leque de possibilidades, tanto de geração de renda, quanto na distribuição deste conhecimento para outras pessoas”, disse. 

Os cursos oferecidos pela Recriarte são todos gratuitos e disponibilizados durante todo o ano para pessoas acima de 16 anos. .“Recriarte é uma porta aberta para todo ser humano que quer uma ocupação, que visa o aprendizado, interagir com a sociedade, e até mesmo se profissionalizar”, destaca o secretário executivo da Setas, Gilberto Cormineiro



Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
Posted: 26 Aug 2013 04:44 AM PDT
Os artesãos que atuam na informalidade terão a oportunidade de iniciar o processo de formalização durante o Festival Internacional de Patchwork e Artes Afins – 3º Quilt & Craft Show. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de setembro, no Expo Unimed Curitiba, na Universidade Positivo, e é voltado para pessoas interessadas em conhecer técnicas de patchwork, scrapbooking, pinturas em tecido, mosaicos e todos os tipos de bordados. 
O Sebrae/PR é um dos patrocinadores do Festival e terá um estande montado no local. Quem visitar o espaço poderá conversar com consultores e obter informações sobre as vantagens de se tornar um microempreendedor individual, conforme explica o coordenador estadual de Turismo e Artesanato do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho.
“Nós já participamos das duas primeiras edições e apoiamos o Festival porque acreditamos no potencial dos artesãos paranaenses. Eles são uma força produtiva e muitos ainda estão na informalidade. Com o estande, aproveitaremos para fornecer informações e apresentar a proposta de formalização aos interessados”, esclarece Aldo Carvalho, que emenda afirmando a intenção de “transformar bons artistas, em empresários”.
O estande do Sebrae/PR também terá propostas para os empresários já formalizados. “Para esse público, vamos levar informações sobre o associativismo, porque acreditamos que é sempre mais vantajoso trabalhar em conjunto”, complementa o coordenador do Sebrae/PR.
Projetos do Sebrae/PR
Ao todo, 100 expositores vão participar do Festival, que deve receber mais de 12 mil visitantes. No estande do Sebrae/PR também serão expostos os trabalhos de dois programas ligados ao artesanato, que foram desenvolvidos com o apoio da instituição: o Ñandeva, de Foz do Iguaçu, e o Comfibra (Associação de Artesanato em Fibras Naturais), de Jacarezinho.
O Ñandeva visa fortalecer a cultura trinacional do Brasil, Argentina e Paraguai, por meio da confecção de peças, com elementos e ícones que remetem à cultura dos países. O Comfibra utiliza como matéria-prima fibras naturais, como folhas de bananeira e taboa (uma planta aquática), para confeccionar desde utensílios domésticos, até objetos de decoração e obras de arte.
Além disso, também serão distribuídos folders com informações sobre o Souvenir Curitiba, um projeto que faz parte do Programa Sebrae 2014. O objetivo é fomentar a criação de uma linha de souvenirs feitas por artesãos curitibanos, que será vendida aos turistas que visitarem a cidade, durante a Copa.
“Nós apoiamos projetos ligados ao artesanato e vamos aproveitar a oportunidade para expor alguns de nossos programas. O Souvenir Curitiba é novo e os artesãos participantes já foram selecionados. Mas como não queremos limitar as ações apenas ao período esportivo, vamos divulgar a ideia. O Projeto permanece pós-Copa, com suas produções e comercializações, ficando como um legado do Programa”, ressalta o coordenador.
O Festival Internacional de Patchwork e Artes Afins – 3º Quilt & Craft Show é promovido e realizado pelas empresas Aoki Trading e Retalharte, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Além do patrocínio do Sebrae/PR, o evento conta com o apoio da Editora Minuano, Mercearia Bresser, Serv-Mak e Country Craft Studio. A organização é da ADN Eventos. Mais informações no site www.quiltshow.com.br.
Serviço
Data: 4 a 7 de setembro
Horário: dias 4, 5 e 6, das 13 às 20 horas, e, no dia 7, das 13 às 18 horas
Entrada: R$ 10
Local: Expo Unimed Curitiba, Universidade Positivo
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido
 
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ela participou ganhou e veio mostrar!!!!

Olá, meninas a Karine Junqueira  
ganhadora do  4ºConcurso Cultural aqui no Blog em parceria com a
 recebeu seu mimo  e mandou fotinho para nos mostrar!!



 Veja o que ela disse:
Amiga ameiii tudo muito lindo já estou trabalhando com os fios .
Obrigada pela oportunidade

 Obrigada Amiga pela fotinho, muita gentileza mandar, pois só assim podemos mostrar o quanto o Blog  é  sério!


Acompanhem as redes sociais:
Siga no Twitter:

Curta o face:

Se inscrevam no canal para poder acompanhar as novidades: 

Coats Corrente Brasil

 


Beijinhos!!!
 




Roupinha pet em tricô com receita

Olá gurias boa tarde, trouxe uma roupinha que fiz para o Kiko vejam:

roupa pet
 roupa pet
 Roupa pet


Segue a receita:

- Começar com 50 pontos
- Na ag. 6 tricotar em sanfona (* 2t, 2m *) por + ou - 3cm
-Mudar para ag. 7 e tricotar em meia , 6 aumentos na primeira carr. (56 pontos )
-Fazer em meia 9 cm + ou -
-Para abertura dos braços,separar o trabalho do seguinte modo:
. tricotar 12 pontos em tricô, 2pjt , 30 t, , 2pjt , 12 t
. fazer cada lado separadamente,tricotando os 12t por 11 cordões de tricô
. em seguida os 12 p à espera (prender com alfinete ),retomar os 30 pontos fazer da mesma maneira e por último os 12 pontos restantes.
- Retomar todos os pontos e tricotar do seguinte modo:
12 m, ,aumentar 1 ponto , aumentar 1 ponto e 12 pontos em meia.
- Continuar em meia
- A 40 cm do começo,fazer o ponto sanfona (2t,2m )
- No buraco dos bracinhos fazer uma carr. de ponto baixo
- Costurar
Espero que gostem

Beijinhos!!!

 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AULAS DE CROCHÊ , TRICÔ E GRAMPO


A Artesã e Professora Eliete Massi estará em São José dos Campos nos dias 15, 22 e 29 de Agosto para a realização de Demonstrações e Aulas Práticas com os fios para Tricô da Cisne!!!

Adquira o Material da Coats Corrente ( Cisne ) em nossa  Loja Artfios e Participe!!!
Local:Loja Artfios - Rua Cel José Monteiro, 369 - Centro - São José dos Campos
Aulas Práticas:
10:00 hs às 12:00 hs
Demonstrações:
14:00 hs às 17:00
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Revista Completa Magic Crochê

Olá meninas , para quem gosta de crochê tem revista completa 
vejam:




































































































 

 






 

 

 

 

 

 
 




 

 

 

 

 

 

 




 






 



 


 

 
 

 Espero que tenham gostado!!


Beijinhos!!!

 













Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes