Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: MULHER LEVA 11 ANOS PARA FAZER BLUSA E CHAPÉU DE CROCHÊ COM FIOS DO PRÓPRIO CABELO

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MULHER LEVA 11 ANOS PARA FAZER BLUSA E CHAPÉU DE CROCHÊ COM FIOS DO PRÓPRIO CABELO



O OBJETIVO DA APOSENTADA ERA PRESERVAR A MEMÓRIA DE SUA JUVENTUDE E DAR UM PRESENTE PARA SEU MARIDO

Uma professora aposentada fez algo um tanto inovador. Xiang Renxian de Chongqing, na China, passou 11 anos tricotando uma blusa e um chapéu feitos com fios do seu próprio cabelo. Foram utilizados 116.058 fios – ela diz ter contado um por um.

O objetivo era preservar a memória de sua juventude e dar um presente para seu marido.  “Ao longo da minha mocidade sempre fui conhecida por meu cabelo cumprido e maravilhoso, e quando fiquei mais velha, percebi que, assim como a minha aparência , meu cabelo estava perdendo seu brilho”, afirmou a mulher de 60 anos ao jornal Daily Mail.

Xiang disse ter demorado um pouco para aperfeiçoar a técnica – ela começou a fazer as peças quando tinha 49 anos. Mas, de acordo com a chinesa, não é difícil fazer roupas usando cabelo, basta apenas ter paciência e tempo.  Ela não revelou qual foi a reação de seu marido quando ganhou os presentes.

"Aconteça o que acontecer com o meu cabelo, agora eu sei que ele vai sempre estar lá como um lembrete da minha juventude e das muitas boas lembranças que eu e o meu marido compartilhamos naquela época", afirmou.

Fonte: Época - Negócios

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado