Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: O PODER DA SUA MARCA

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terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O PODER DA SUA MARCA

Não é porque você produz itens feitos a mão que não precisa ter uma marca para ser reconhecida pelos clientes. Ao contrário, se você quer que o seu negócio seja lucrativo de verdade, vai precisar de um nome forte e com reconhecimento instantâneo. É isso que vai permitir que você possa cobrar o preço justo e correto pelas suas peças. Lembra que a gente já falou disso aqui no Ganhe Mais?
Ter uma marca reconhecida e que seja sinônimo de qualidade e bom design é fundamental se você quer viver de manualidades. Ultrapassar a barreira entre quem simplesmente vende peças feitas a mão por hobby e diversão e se transformar em profissional da área depende da sua capacidade de ser reconhecido como sinônimo de qualidade e originalidade.
Figura1
Pense na Apple, que vende o iPhone a preços consideravelmente mais altos do que os outros smart phones disponíveis no mercado. Os preços deles são mais caros porque o produto é bom, sim. Mas também e fundamentalmente porque a Apple é reconhecida como uma marca inovadora, de design de ponta e que oferece algo além do que um simples telefone celular.
É atrás disso que você está: uma marca pessoal que seja vista pelos clientes como inovadora, com design único e desejável. Que vende produtos que valem cada centavo cobrado. Como aquela manta de bebê que ia custar R$1.450,00. Ela não pode ser uma mantinha qualquer. Tem que ter estilo, usar material de qualidade e ser muito bem feita. Ninguém no mercado pode fazer uma igual. A sua tem que ser única.
Figura2
Se te copiarem, você precisa simplesmente ter a capacidade de ir  em frente, criando novos produtos tão interessantes quanto os anteriores, mas sempre mudando, para mostrar que você está acima de qualquer cópia. Exatamente como as grandes marcas de sucesso fazem. Concentre a sua energia em inovação constante, porque combater as cópias é sempre mais fácil e menos preocupante quando você sabe que vai estar sempre um passo a frente de quem só copia e não cria.
Figura3
Por isso, é importante olhar a sua marca não só como quem produz. Também é preciso olhar com a mente do consumidor. Você precisa se apaixonar pelo que vê. Seus produtos têm que conquistar no primeiro olhar. Sua loja (virtual ou real) tem que ser irresistível. Sua etiqueta de preço tem que ser a última coisa a chamar a atenção, quando o coração do consumidor já estiver totalmente conquistado e for impossível não levar aquela peça para casa.
A gente conversa mais sobre isso na próxima, porque eu acabei de perceber que esse assunto rende muito!
Beijos e 2014 muito lucrativo!!!
 Beijinhos!!!







 





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