Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: PATCHWORK DESCOMPLICADO

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PATCHWORK DESCOMPLICADO

Para iniciar os artigos deste ano, gostaria de apresentar uma série de textos da coleção que estou preparando: “O Patchwork Descomplicado”.
Patchwork Descomplicado
“O Patchwork Descomplicado” irá abordar, de maneira simples e didática, vários temas do universo patchworkeiro com a finalidade de torná-lo mais conhecido por todas nós.
Nesta coleção de artigos, compilarei informações sobre várias técnicas e nomenclaturas que rondam o mundo do patchwork e que muitas vezes não sabemos nem o que quer dizer. Falo isso por experiência própria. Por várias vezes, estou lendo uma revista, um artigo, um texto, um blog sobre costurinhas e tal e, repentinamente, me deparo com uma palavra (“por mim”) nunca lida antes que mais me parece um nome de bala, rsrs (“como jelly rolls”, por exemplo).
É claro que muitas crafters já conhecerão o que aqui pretendo passar nos próximos artigos, mas se essa for também uma situação vivida por você, convido-a a acompanhar esta coleção para transformarmos juntas o patchwork em algo completamente simples e descomplicado. E, aos poucos, criarmos uma grande afinidade com tais nomes.
Lembro-me que, certa vez, durante um curso de imersão em SP, conversando sobre patchpapos com uma super professora, ouvi tantas palavras técnicas numa só frase que percebi: o patchwork, assim como qualquer outro estudo (arquitetura, direito, engenharia), possui um glossário e técnicas próprias, cujo aprofundamento nunca se esgota e isso o torna mais interessante, pois sempre estaremos diante de algo novo.
Os primeiros 6 artigos da coleção “O Patchwork Descomplicado” terão os seguintes temas:
1- Nomenclaturas que precisamos urgentemente conhecer;
2- Principais materiais e instrumentos utilizados no patchwork;
3- Cortes especiais de tecidos: fat quarter, fat eights, jelly rolls, charm packs…e muito mais;
4- Diversos tipos de mantas para patchwork: qual utilizar em cada projeto;
5- Blocos: principais blocos de patchwork utilizados e sua origem;
6- Blocos: o que são blocos do mês?

assinatura blog
Beijinhos!!!









 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado