Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Bata e Blusa em Crochê Plus Size.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 26 de abril de 2014

Bata e Blusa em Crochê Plus Size.

Mais Uma Linda Sugestão De Uma Linda Bata para Tamanhos Maiores 50/42.
Esta Foi Feita com Linha Cléa a Queridinha das Crocheteiras.
Confira A receita Completa Aqui:

Gráficos:


Material

3 novelos de Cléa vermelho (3583)
Aag. para crochê Círculo nº 1,25mm, fita elástica fina para o cós.
Tamanho – 50/52

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Pala: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 1,25mm = 25 p. x 16 carr.

Execução

Frente e costas – São iguais. Comece pela pala. Faça uma corr. de 273 p. feche em circulo e trabalhe em p. da pala seguindo o gráfico, repita de * a * (39 v.). Faça 13 carr. em p. da pala, em seguida para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 87 p. para as costas, 50 p. para uma cava, 86 p. para frente e 50 p. para outra cava. Trabalhe nos 87 p. das costas em p. fantasia seguindo o gráfico repita de * a * 14 (v.). Faça 5 carr. e deixe à espera. Faça o mesmo trabalho nos p. da frente. Estando frente e costas na mesma altura, comece a trabalhar frente costas juntas e em circulo, faça entre as duas partes para fechar as cavas uma corr. de 10 p. e repita de * a * do p. fantasia (4 v.). A 25 cm do inicio das cavas, para marcar a cintura faça uma carr. de p.a.. Volte a trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * do p. fantasia (59 v.). A 37 cm da carr. de p.a. rem.. 
Montagem
Faça a toda volta das cavas e decote uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo, ajuste bem estas carr. para arredondar as cavas e decote. Passe a fita elástica entre os p. da carr. da cintura e amarre as pontas para não soltar.

Para Fazer esta Bata Foi Utilizada Linha Cléa 1000 - Compre Online Aqui: 


Meninas Achamos Super Bacana A Iniciativa da Circulo em Desenvolver peças já em tamanhos Maiores.
As vezes algumas Amigas tinham dificuldade em aumentos e diminuições.
Bem Bacana! E Para Começar que tal esta Maravilhosa Blusa com Motivos e Crochê de Grampo!?

Gráficos:

Material:

Tamanho – 50/52
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto quadruplo (p.a. quadruplo): 4 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (4 v.) e com outra laç., rem. todos os p..
Motivo: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Manga: siga o gráfico. Alça crochê de grampo: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2,5mm = 25 p. x 11 carr.

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Motivo – Faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico, unindo-os entre si durante a última carr.  e seguindo o esquema de montagem. Feche os motivos do corpo em circulo.   Terminado os motivos deixe à espera. Tiras de crochê de grampo – Faça 2 tiras iguais com 222 alças cada tira. Prenda as alças das tiras de crochê de grampo do seguinte modo: * passe 3 alças por dentro das 3 alças seguintes e faça a carr. de p. de arcos indicadas no gráfico. Repita de * a * até completar toda a tira. Terminada a união das alças feche em circulo. Faça o mesmo trabalho nas duas tiras e dos dois lados. Retome uma das tiras e faça mais 3 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico. Una esta tira no trabalho à espera com p. b. durante a última carr.. Faça do outro lado da tira já unida ao trabalho mais 3 carr. em p. de arcos e uma na tira à espera com p.b. durante a última carr.. Em seguida faça o p. fantasia na borda da segunda tira e rem.. Oriente-se pelo esquema de montagem. 
Mangas – Faça o p. da manga seguindo o gráfico na cava da blusa. Trabalhe prendendo a manga com p.b. na cava a cada final de carr.. Terminado o gráfico rem..
Montagem
Faça a toda volta das cavas, mangas e decote uma carr. de p.b. e rem..

Para Esta Receita foi Utilizada a Linha Charme - Compre Online Aqui:

Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado