Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco em Crochê com Barroco Natural.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 10 de maio de 2014

Casaco em Crochê com Barroco Natural.

Meninas Olhem que M-A-R-A... Maravilhoso Este Casaco Feito Com o "BARROCO NATURAL"
É... Com o Barbante Barroco Natural... Quem pensa que o Barroco só é para peças de Decoração vai se surpreender com esta Peça Incrível!

E Ai vamos fazer?!
Receita Completa Aqui: 



 Gráficos:

Material

Tamanho – 38/40

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico. Ponto da gola: siga o gráfico. Ponto da cintura: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 4mm = 16 p. x 7 carr.

Execução

O casaco é começado pela cintura. Cintura – Faça uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico da cintura. A 74 cm do inicio do trabalho rem.. Faça nas duas bordas maiores uma carr. de p.b.. Blusa – Faça em uma das bordas maiores da parte da cintura o p. fantasia seguindo o gráfico nº 1, repita de * a * (29 v. = 29 motivos). A 14 cm do inicio do p. fantasia para as cavas trabalhe do seguinte modo: 7 motivos (de * a * 7 v.) frente direita, deixe 1 motivo para a cava direita, 13 motivos para as costas (de * a * 13 v.), deixe 1 motivo para a cava esquerda, 7 motivos (de * a * 7 v.) frente esquerda. Trabalhe cada parte separadamente em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. Frente direita – Nos p. da frente direita trabalhe mais 2 cm , nesta altura para o decote deixe de fazer os 17 p. da direita e trabalhe no restante dos p., por mais 14 cm e rem.. Frente esquerda – mesmo  trabalho da frente direita ao contrário. Costas – Nos p. das costas trabalhe 16 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1 e rem.. Parte inferior do casaco – Trabalhe na outra borda da parte da cintura o p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico repita de * a * (14 v.). A 28 cm do inicio do trabalho rem.. 
Mangas – Faça uma corr. de 40 p. feche em circulo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 3. A 24 cm do inicio do trabalho trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 44 cm do inicio do trabalho rem..
Montagem
Costure os ombros. Gola – Faça ao longo do decote frente e costas o p. fantasia seguindo o gráfico da gola repita de * a * (24 v). Terminado o gráfico rem.. Faça ao longo das frentes e borda inferior do casaco uma carr. de p.b. e rem. Faça 8 tiras com 22 corr. e uma carr. de p.b.. Prenda 4 tiras em cada frente do casaco, a 1ª no inicio do p. fantasia nº 2, a 2ª no centro da corda, a 3ª no inicio do p. fantasia nº 1 e a 4ª a 10 cm da 3ª. Monte as mangas. Faça a toda volta do punho uma carr. de p.b. e rem..


Por:
assinatura blog










 


Beijinhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado