Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Arte na Rua – Ponto Cruz

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Arte na Rua – Ponto Cruz

Quer conferir incríveis trabalhos feitos em ponto cruz? E se eles fugirem do comum e forem super inusitados? Está curioso?! Então vem com a gente!
Uma nova onda de street art é feita com linhas, na técnica do ponto cruz. Entre os novos artistas que estão adotando este estilo, estão Stephane e Vanessa. O que querem?! Apenas trazer para as ruas alguns desenhos coloridos de personagens e figuras, conhecidos ou não… Querem colorir e encantar! ♥
O meio utilizado e extremamente necessário para que a arte aconteça são as cercas de ferro. Os bordados das fotos abaixo decoram as ruas de Lyon, na França.
Fazer ponto cruz em uma escala muito maior; esta é a definição que os artistas fazem de si mesmos.
Primeiramente, é feito o molde do projeto no computador, depois, ele é bordado em um tecido, e por fim, vão para as ruas colorir cercas! O tempo para finalizar uma intervenção como esta é de três a cinco horas.
Todas as fotos estão na página Urban X Stitch. Confiram algumas a seguir:
urbanx
urbanx1
urbanx2
urbanx3
urbanx5
urbanx6
urbanx7
urbanx8
urbanx9
urbanx10 urbanx11
urbanx12
A CRIATIVIDADE NÃO TEM LIMITES!
Lindo manifesto, não é mesmo?! Isto é mais uma prova que muitos artistas estão usando as artes manuais como manifestação artística urbana e fazendo instalações em cidades cosmopolitas para lembrar as pessoas que elas têm, literalmente, que respirar e viver.
Trazer um trabalho como este para um ambiente e uma situação tão inusitados, nos prova que basta imaginar e acreditar. Tudo é possível!
Confira outras ações assim bacanas que já foram contadas no Blog clicando aqui, aqui, aqui e aqui.
E você, faz alguma coisa assim super diferente e criativa? Conta pra gente!
Um abraço,

assinatura blog










 


Beijinhos!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado