Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Passo a passo Trilho Flores de Cetim

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Passo a passo Trilho Flores de Cetim

\o/\o/\o/\o/



Material:

1 rolo de 10 mts de fita de cetim Círculo lilás (527) com 38,00mm de largura
1 novelo do fio Cléa na cor branca (8001)
1 meada Maxi Mouline lilás (527)
16 pérolas grandes
160 pérolas pequenas


Abreviações utilizadas:
carr: carreira
corr: corrente
pbxíssimo: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo
pa: ponto alto

Execução: 

Corte 16 tiras com 32 cm de fita de cetim, costure as duas pontas, alinhave um dos lados e puxe para formar a flor, costure uma pérola no meio e mais 10 pequenas ao redor desta.

Com o Cléa branco:
1ª carr: mais ou menos a cada 1 cm faça 1 pb e 5 corr até completar 28 arcos, no último arco faça 2 corr e prenda ao primeiro pb com 1 pa.
2ª carr: 3 corr para subir, 4 corr, *1 pa no próximo arco, 4 corr*, repetir de *a * até o final da carreira. Junte com pbxíssimo na terceira corrente.
3ª carr: 1 pb no arco, 2 corr para subir, 1 pa no mesmo lugar, 3 corr, 2 pa no mesmo lugar, 4 corr, 1 pb no próximo arco, 4 corr, *2 pa, 3 corr, 2 pa no próximo arco, 4 corr, 1 pb no próximo arco, 4 corr*, repetir de * a * até o final da carreira, 1 pbxíssimo no primeiro e no segundo ponto.
4ª carr: 1 pb na corr, 2 corr para subir, 1 pa no mesmo lugar, 3 corr, 2 pa no mesmo lugar, 3 corr, 1 pb no pb de base, 3 corr, *2 pa, 3 corr, 2 pa no próximo leque, 3 corr, 1 pb no pb de base, 3 corr*, repetir de * a * até o final da carreira, 1 pbxíssimo no primeiro e no segundo ponto.
5ª carr: 1 pb nas corr, 2 corr para subir, 1 pa no mesmo lugar, 1 corr, 2 pa no mesmo lugar, 5 corr, 1 pb sobre o pb, 5 corr, *2 pa, 1 corr, 2 pa nas próximas correntes do leque, 5 corr, 1 pb sobre o pb, 5 corr*, repetir de * a * até o final da carreira. Junte com pbxíssimo. Arremate.

Para juntar as flores:

Flores laterais: Junte dois leques seguidos, ao invés de fazer a corrente entre os 2 pa, faça 1 pb unindo à outra flor.
Flores superiores e inferiores: Junte um leque, pule o próximo e junte o leque seguinte.

Quando as 16 flores estiverem prontas e unidas, faça uma carreira ao redor de todo o trabalho da seguinte maneira:
Junte no primeiro leque depois da segunda união de flores da primeira flor (flor da ponta);
Faça 1 pb na corr do leque, 2 corr para subir, 1 pa no mesmo lugar, 1 picô, 2 pa no mesmo lugar, 5 corr, 1 pb sobre o pb, 5 corr, *2 pa, 1 picô, 2 pa na corrente do leque, 5 corr, 1 pb sobre o pb, 5 corr*, repetir de * a * mais 8 vezes, #2 pa, 1 picô, 2 pa na próxima corr, 2 pa, 1 picô, 2 pa na corr da próxima flor, 5 corr, 1 pb sobre o pb, 5 corr, repetir de * a * mais 4 vezes#, e de # a # mais 4 vezes, depois repita do inicio para a outra ponta e lateral. junte com pbxíssimo. Arremate.

Confeccionado por: Cátia Volkmann





Beijinhos!!!







Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes