Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saia Em Crochê com Linha Charme

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Saia Em Crochê com Linha Charme


Material: 

5 novelos Círculo Charme cor 8001 (branco)
Agulha para crochê Círculo nº 3mm
1 ziper de 12 cm
1 saiote pronto.

Tamanho: 38/40 

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Bico com flor: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 30 p. x 10 carr.

Execução 

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 132 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. Na 13ª carr. feche em circulu e continue em p. fantasia nº 1º seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, em seguida trabalhe 9 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 5 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, e as 12 carr. do p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico nº 4 trabalhe seguindo o gráfico do barrado. Terminado o barrado faça a toda volta o bico com flor seguindo o gráfico e rem.. Faça no direito do trabalho em cada mudança de ponto o bico seguindo o gráfico.
     
Montagem
Faça uma abertura no saiote no mesmo tamanho da aberture do cós da saia. Costure o cós do saiote no cós da saia deixe as aberturas na mesma direção. Costure o zíper na abertura entre as duas espessuras.

Gráficos:


Beijinhos!!!






Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes