Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tapete de Borboletas feito com Barbante

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 5 de julho de 2014

Tapete de Borboletas feito com Barbante

Tamanho: 112 x 90 cm
Materiais utilizados:
• 1 novelo de fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor rosa (9427)
• Barbante Apolo Eco da Círculo espessura 4/6 (400 g), 1 rolo em cada uma das cores: rosa-pink (6122) e rosa-claro (3077)
• agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm)
• plumante para os enchimentos
• papel para molde
• lápis
• tesoura
Abreviaturas e pontos utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.) e ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita).Como fazer:
Corte os moldes em papel com as medidas indicadas, para acompanhar durante a confecção.
Asa maior  com o barbante rosa-claro, faça 32 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 4ª correntinha a contar da agulha e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 2ª carreira, continue o trabalho em pontos altos, acompanhando o molde. Nas curvas das pontas, faça aumentos regulares cuidando para não embabadar a peça. Para formar as faixas coloridas, após o centro, trabalhe na seguinte sequência: 4 carreiras com o fio Barroco rosa, 4 carreiras com o barbante Apolo Eco rosa-claro, 3 carreiras com o barbante Apolo Eco rosa-pink e 4 carreiras com o fio Barroco rosa. Faça 2 peças.Asa menor – com o barbante rosa-claro, faça 23 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 3ª carreira, continue o trabalho em pontos altos, acompanhando o molde. Nas curvas das pontas, faça aumentos regulares cuidando para não embabadar a peça. Para formar as faixas coloridas, após o centro, trabalhe na seguinte sequência: 3 carreiras com o fio Barroco rosa, 3 carreiras com o barbante Apolo Eco rosa-pink e 5 carreiras com o fio Barroco rosa. Faça 2 peças.

Cordão do centro – com o barbante Apolo Eco rosa-claro, faça 227 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto alto laçando cada correntinha seguinte, até o final do cordão. Trabalhe mais 5 carreiras de pontos altos e arremate. Costure todo o comprimento, formando um tubo, encha com o plumante.Detalhes das asas –  com o barbante Apolo Eco rosa-claro, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 2ª carreira, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo e arremate. Faça 2 peças.Bolas – com o barbante Apolo Eco rosa-claro, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 5ª carreira, faça uma bola de plumante para o enchimento, encaixe na peça e conclua as carreiras restantes. Faça 2 peças e prenda uma em cada ponta do tubo.Costure uma asa maior com uma maior, acompanhando o esquema para posicionar a montagem. Com o fio Barroco rosa, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo ao redor. Monte a outra asa da mesma forma. Costure as duas asas pelo centro. Dobre o tubo ao meio, vá torcendo e costurando no centro da borboleta. Costure as pontas, acompanhando o contorno da asa menor. Aplique os detalhes nas asas maiores.
Beijinhos!!!













Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes